Novas tecnologias agregam valor ao mercado da carne

Facebook Whatsapp Twitter
Quinta-feira, 18 de julho de 2019
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Rural

Novas tecnologias agregam valor ao mercado da carne

Facebook Whatsapp Twitter Google+

07/05/2019 às 10h07

Reprodução
Inovações vão desde maquinários até a indústria 4.0

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter Google+
Os avanços tecnológicos recentes do mercado da carne vêm revolucionando e agregando valor ao setor, à medida em que novas alternativas e novos maquinários estão surgindo. A METALQUIMIA, empresa espanhola da Família Lagares, por exemplo, acabou de lançar uma série de inovações, como a Movistick Triplex 4500. 

Ela é uma injetora para produtos cárneos, com ou sem osso, com o maior potencial de injeção do setor global de carnes, segundo a empresa. "Equipada com três cabeçotes de injeção e uma bomba tripla de pistão hidráulica e autopilotada, proporciona os maiores índices de injeção e produtividade do mercado. A nova injetora possui uma imbatível distribuição de salmoura, assim como os mais elevados rendimentos finais com a precisão máxima que ultrapassa até mesmo os míticos 200% de injeção em uma só etapa, preservando a morfologia muscular e evitando a necessidade de picar a carne para absorver estas grandes quantidades de salmoura”, explica. 

Outra alternativa é o Moviplus 120/4000 Clean Label, projetado para a injeção de produtos clean label/rótulo limpo, para salmouras especiais de difícil distribuição, oferecendo alta precisão com baixa injeção. Já com o 4.0 MQCSystem é possível realizar a transição digital no processamento de carnes, ele “abre um amplo cenário na interpretação e gestão de Big Data do processamento de carne, oferecendo às plantas frigoríficas um banco de ferramentas digitais para melhorar os processos e produtos, assim como para alavancar sua competitividade global”, indicou a CarneTec Brasil. 

Fonte: Agrolink


Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso