Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Novas tecnologias agregam valor ao mercado da carne

07/05/2019 às 10h07

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Inovações vão desde maquinários até a indústria 4.0 / Foto: Reprodução

Os avanços tecnológicos recentes do mercado da carne vêm revolucionando e agregando valor ao setor, à medida em que novas alternativas e novos maquinários estão surgindo. A METALQUIMIA, empresa espanhola da Família Lagares, por exemplo, acabou de lançar uma série de inovações, como a Movistick Triplex 4500. 

Ela é uma injetora para produtos cárneos, com ou sem osso, com o maior potencial de injeção do setor global de carnes, segundo a empresa. "Equipada com três cabeçotes de injeção e uma bomba tripla de pistão hidráulica e autopilotada, proporciona os maiores índices de injeção e produtividade do mercado. A nova injetora possui uma imbatível distribuição de salmoura, assim como os mais elevados rendimentos finais com a precisão máxima que ultrapassa até mesmo os míticos 200% de injeção em uma só etapa, preservando a morfologia muscular e evitando a necessidade de picar a carne para absorver estas grandes quantidades de salmoura”, explica. 

Outra alternativa é o Moviplus 120/4000 Clean Label, projetado para a injeção de produtos clean label/rótulo limpo, para salmouras especiais de difícil distribuição, oferecendo alta precisão com baixa injeção. Já com o 4.0 MQCSystem é possível realizar a transição digital no processamento de carnes, ele “abre um amplo cenário na interpretação e gestão de Big Data do processamento de carne, oferecendo às plantas frigoríficas um banco de ferramentas digitais para melhorar os processos e produtos, assim como para alavancar sua competitividade global”, indicou a CarneTec Brasil. 

Fonte: Agrolink

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes