Novo fungicida promete controlar doenças no cultivo de grãos

Facebook Whatsapp Twitter
Quarta-feira, 29 de janeiro de 2020
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Plantão Ururau

Vídeo: Casa desaba em Cardoso Moreira

Uma casa desabou na manhã desta quarta-feira, (29/01) na cidade Cardoso Moreira. Segundo o prefeito Gilson Nunes Siqueira  não há registro de feridos. Outros dois imóveis foram desocupados porque existe risco de desabamento. ... continuar lendo

Rural

Novo fungicida promete controlar doenças no cultivo de grãos

Facebook Whatsapp Twitter

10/09/2019 às 16h19 Aline Mendes

Reprodução
Produto apresentou ótimos índices de produtividade em trigo e cevada.

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter

A Bayer anunciou que recebeu o primeiro registro mundial do Ministério das Indústrias Primárias da Nova Zelândia para um novo fungicida com a tecnologia iblon ™. O isoflucypram tem apresentado ótimo desempenho no controle de doenças no cultivo de grãos, resultando em plantas mais saudáveis e com produtividade acima do padrão de mercado existente. 

O produto estará disponível na Nova Zelândia para a safra de cereais 2019/2020. Ainda está em vista o lançamento de fungicidas com a mesma tecnologia em outros importantes produtores de grãos mundiais.

O produto foi pensado nos desafios diários dos produtores como recursos naturais limitados, preços instáveis de commodities e mudanças climáticas e que precisam de soluções inovadoras e personalizadas para suprir a demanda de alimentar uma crescente população mundial com cereais de alta qualidade. “O mercado mundial de cereais exige maior qualidade e produção de grãos. Além da pressão de riscos climáticos, como a seca, as doenças fúngicas podem causar perdas significativas de produtividade e reduções de qualidade”, disse Hartmut van Lengerich, chefe global de Gerenciamento de Ativos de Proteção de Culturas da Bayer. 

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

O isoflucypram tem eficácia notável e duradoura contra as principais doenças fúngicas economicamente importantes. Os testes de campo mostraram excelente eficácia contra as principais doenças foliares, como manchas nas folhas, manchas líquidas, ferrugem amarela e ferrugem marrom. O controle da doença resulta em um período prolongado de retenção de folhas verdes, configurando a colheita para o potencial máximo de produtividade. Na safra 2018/19, o aumento médio da produção de trigo, por exemplo, foi de incremento de 0,5 t / ha e de cevada, 0,25 t / ha. O isoflucypram ainda tem baixas taxas de aplicação em trigo, cevada, triticale e azevém.

"A posição da Bayer como inovadora líder na agricultura nos deu a oportunidade única de oferecer aos cultivadores de cereais na Nova Zelândia o melhor fungicida SDHI do setor", explicou Neil Waddingham, gerente de marketing de clientes da Bayer Nova Zelândia. “

Fonte: Agrolink

NOVIDADE!

Clique aqui e acesse o mais novo canal de Podcasts do Portal Ururau. Política, Economia, Esportes, Games, Inovação e muito mais você encontra no Ururau Podcast.

Estamos no Spotify, Apple Podcast, Google Podcast e Deezer. Assine já!



Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso