Novos recursos garantem oportunidades para agricultores familiares

Facebook Whatsapp Twitter
Segunda-feira, 27 de janeiro de 2020
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Rural

Novos recursos garantem oportunidades para agricultores familiares

Facebook Whatsapp Twitter

06/12/2019 às 11h05 Lucas Arantes (Estagiário)

Reprodução
Nesses encontros, a Conab vai fomentar a participação de pequenos agricultores em todo o Brasil nos mercados locais

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter

As ações da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para ampliar a participação dos pequenos agricultores do país aos mercados público e privado ganharam mais um reforço. É que foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta semana um Termo de Execução Descentralizada (TED) que destina R$ 617 mil ao projeto operado pela estatal chamado Encontro de Oportunidade de Negócios da Agricultura Familiar, com previsão de execução até junho de 2020.

Nesses encontros, a Conab vai fomentar a participação de pequenos agricultores em todo o Brasil nos mercados locais, aproximando os vendedores de potenciais compradores, a exemplo dos Encontros de Oportunidades de Negócios para os Produtos da Sociobiodiversidade, que vem sendo realizados pela Companhia na região Norte e Nordeste do país. O projeto é fruto de uma ação conjunta com a Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo (SAF), órgão do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), que liberou o recurso.

As reuniões ocorrem a partir de visitas técnicas junto aos agricultores familiares para divulgar os programas da Conab e explicar sobre a participação. Entre as ações previstas estão o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e a Política de Garantia de Preços Mínimos para Produtos da Sociobiodiversidade (PGPM-Bio), por meio dos quais a Companhia apoia a comercialização dos produtos e garante o complemento na renda.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

O cronograma dos encontros deverá ser concluído ainda este ano e deverá abranger municípios estratégicos em cada uma das regiões do país. Em 2018, a Conab realizou o primeiro modelo em Mato Grosso, que reuniu 140 agricultores familiares e diversos parceiros no estado.

Fonte: Agrolink

NOVIDADE!

Clique aqui e acesse o mais novo canal de Podcasts do Portal Ururau. Política, Economia, Esportes, Games, Inovação e muito mais você encontra no Ururau Podcast.

Estamos no Spotify, Apple Podcast, Google Podcast e Deezer. Assine já!



Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso