Os preços de frango, boi e suíno vivos em setembro

Facebook Whatsapp Twitter
Quinta-feira, 18 de outubro de 2018
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Rural

Os preços de frango, boi e suíno vivos em setembro

Facebook Whatsapp Twitter Google+

27/09/2018 às 11h50

Reprodução
O maior ganho do mês está sendo registrado pelo frango, que deve alcançar em setembro valorização da ordem de 21%

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter Google+
Em setembro, pela primeira vez em 2018, frango vivo, suíno vivo e boi em pé obtêm, a um só tempo, valorização de preço. São os efeitos do período de entressafra da carne, neste ano um tanto tardios, pois, normalmente, o processo de altas se inicia entre os meses de maio e junho.

O maior ganho do mês está sendo registrado pelo frango, que deve alcançar em setembro valorização da ordem de 21% sobre o mês anterior e de perto de 5,5% nos oito primeiros meses de 2018 (em relação ao mesmo período do ano passado).

Supera assim, nos dois quesitos, a inflação oficial que, neste ano, acumula variação em torno de 4%. Mas perde da mesma inflação em dois anos (cotação média atual quase 5% menor que a dos mesmos nove meses de 2016) e em três anos (valorização de pouco mais de 9% contra uma inflação de quase 16%).

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

De toda forma, o desempenho do frango vivo ainda é melhor que o do boi e do suíno, cujos preços médios – em um, dois ou três anos – se encontram aquém da inflação acumulada nesses períodos.

No triênio, os três principais itens da produção animal brasileira perdem para as matérias-primas, ao mesmo tempo em que caminham na contramão da economia. Pois, frente a uma inflação de cerca de 16% e valorização de 44% para o milho e de 21% para o farelo de soja, o valor do frango vivo evoluiu apenas 9%, enquanto boi e suíno permanecem com valores nominais 1,18% e 6,81% inferiores aos dos nove primeiros meses de 2015.

Fonte: Portal do Agronegócio


Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso