Terça-feira, 23 de abril de 2024

Ovos de galinhas geneticamente modificadas contêm proteína anticâncer

18/02/2019 às 12h09

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Cientistas modificam genoma das aves para produzirem substâncias que tratam de doenças / Foto: Reprodução

Cientistas do Reino Unido modificaram geneticamente galinhas poedeiras para produzirem ovos contendo proteína anticâncer.

As aves tiveram inseridos no seu DNA um gene humano, que normalmente expressa uma proteína que controla o desenvolvimento de células cancerígenas.

A pesquisa foi divulgada pela BMC Biotechnology.

Segundo a publicação, as galinhas geneticamente modificadas (GM) poderão substituir, no futuro, o uso de medicamentos sintéticos que tratam da deficiência de substâncias anticancerígenas produzidas normalmente pelo corpo humano.

O câncer, assim como outras doenças, é provocado quando o organismo humano não produz naturalmente determinadas proteínas em quantidade suficiente. Os medicamentos sintéticos são usados, nestes casos, para suprir a carência dessas substâncias, embora exijam altos investimentos para serem desenvolvidos.

De acordo com os pesquisadores, com a tecnologia, será possível substituir os remédios para esta finalidade por cerca de um centésimo do custo dos atuais medicamentos.

Fonte: Globo Rural/ Redação

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes