Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Prefeitura e Pesagro ampliam parceria em benefício do produtor rural

13/09/2019 às 10h44 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Com a medida, serão fornecidas sementes de diferentes variedades de milho, feijão e arroz, além de mudas / Foto: Supcom

A Prefeitura de Campos ampliou a parceria com a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado (Pesagro-Rio). A formalização foi nesta quinta-feira (12/09), em um encontro de produtores rurais de Campos e região e autoridades do setor, no Centro de Estudos e Pesquisas em Agropecuária e Aproveitamento de Resíduos (CEPAAR), em Guarus. O secretário municipal de Agricultura, Robson Vieira, destacou a importância da ampliação da parceria.

“A ampliação dessa antiga parceria vai permitir levar a centenas de famílias de pequenos agricultores, sementes de excelente qualidade para ajudar a alavancar a produção e melhorar a qualidade de vida dessas pessoas. E a população também sai ganhando, com produtos de melhor qualidade. Essa é uma determinação do prefeito Rafael Diniz, que vê na agricultura uma das saídas para gerar emprego e renda no município” destacou Robson Vieira.

Com a medida, serão fornecidas sementes de diferentes variedades de milho, feijão e arroz, além de mudas de olerícolas e apoio na renovação de pastagens. Em sua palestra, o pesquisador e chefe regional da Pesagro-RJ, engenheiro agrônomo Silvino Amorim, apontou o arroz como uma excelente aposta. “O arroz preto e o arroz vermelho são ótimas opções, com excelente valor no mercado de arroz gourmet. Italva e Lage do Muriaé estão cultivando e obtendo bons resultados”, revelou.

Os agrônomos pesquisadores Lucia Valentinni e Benedito Fernandes também destacaram, respectivamente, a qualidade das sementes de milho e feijão desenvolvidos pela Pesagro-RJ e à disposição dos produtores. O presidente do Conselho Municipal de Segurança Alimentar, Davi Barbosa, que é produtor em um assentamento, ficou satisfeito. “São iniciativas muito importante para apoiar o homem do campo”, ressaltou.

O agrônomo José Maurício Ferreira fez palestra sobre o avanço na produção de sementes e mudas de olerícolas a oferta aos produtores. Benedito Fernandes falou também sobre a importância da recuperação de pastagens degradadas. Em seguida, houve “visita ao campo”, onde foram apresentadas mudas de olerícolas em viveiros e piquetes de pastagem em regeneração, como resultado de pesquisas realizadas pela instituição.

Fonte: Supcom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes