Produção de carne de frango crescerá 1,5%

Facebook Whatsapp Twitter
Segunda-feira, 16 de setembro de 2019
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Rural

Produção de carne de frango crescerá 1,5%

Facebook Whatsapp Twitter Google+

27/08/2019 às 15h08

Reprodução
?Além disso, a economia brasileira deve se recuperar no próximo ano", diz o USDA.

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter Google+
A produção de carne de frango em 2020 crescerá 2,5%, para 13,975 milhões de toneladas, com a demanda global, especialmente da China, impulsionando o crescimento devido ao impacto da peste suína africana na Ásia. Foi isso que informou um relatório do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). 

“Além disso, a economia brasileira deve se recuperar no próximo ano com um crescimento projetado do PIB de 2 por cento, inflação mais baixa e taxas de desemprego em declínio. Além disso, espera-se que os preços dos alimentos se estabilizem no próximo ano devido a um abundante cultivo de milho e oleaginosas. O preço da carne de frango no mercado doméstico deverá capturar participação de mercado de carne bovina e suína”, diz o texto do relatório. 

O USDA acredita que as fontes comerciais continuam otimistas de que as exportações para a China permanecerão firmes no próximo ano devido ao surto da Febre Suína Africana (AFS) na Ásia. “Prevê-se também que a demanda doméstica por carne de frango aumente devido à recuperação esperada da economia brasileira em 2020, projeção de inflação mais baixa e queda nas taxas de desemprego”, completa. 

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

“Outros fatores que contribuem para a perspectiva otimista do próximo ano incluem: os custos de alimentação provavelmente permanecerão estáveis devido a um recorde de safras 2019/2020 de soja e milho, um número acima da média de pintos colocados em operações de cultivo de carne nos últimos meses, refletindo os produtores 'confiança no mercado, o peso vivo médio das aves continua a crescer devido à melhoria da genética e aos preços competitivos do produto brasileiro. O último fator assume uma taxa de câmbio média acima de R $ 3,85 por dólar americano”, conclui o relatório do USDA. 

Fonte: Agrolink


Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso