Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Produção de trigo será menor no Brasil

10/10/2018 às 11h08

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Queda de volume e de qualidade, já faz moinhos pensarem em adiantar importações / Foto: Reprodução

A estimativa de produção de trigo da T&F Consultoria Agroeconômica foi revisada para baixo na última semana. “Até o mês de setembro mantínhamos o potencial produtivo do trigo no Brasil em 5,3 milhões de toneladas, mas, diante das intempéries climáticas ocorridas na região sul e sudoeste do PR, todo o estado de SC e oeste do RS estamos reduzindo nossa expectativa para algo ao redor de 4,9 milhões de toneladas”, revisou o analista Luiz Fernando Pacheco.

Esta queda de volume e de qualidade, segundo ele, já está fazendo alguns moinhos pensarem em adiantar importações de trigo argentino via barcaças para o oeste do País. Também estimula a compra de trigo paraguaio que, apesar de alguns problemas climáticos, poderá ter produto melhorador.

Nesse caso, porém, o problema é que “estará nas mãos de gente que não irá querer vendê-lo tão cedo”, segundo um corretor paraguaio. De acordo com Pacheco, a soma destes dois fatores: menos trigo brasileiro e adiantamento das importações poderá manter os preços do trigo colhido bom colhido na safra 201819 em níveis mais elevados do que se esperava inicialmente.

“Outro ponto importante é que, nem tudo o que for colhido será de trigo milling (bom para consumo humano). Acreditamos que o volume de trigo feed, forrageiro, destinado ao consumo exclusivamente animal, possa crescer em relação à expectativa inicial, que era quase zero e agora se situa ao redor de 200 mil toneladas e ainda não é o número final, porque as lavouras não estão todas colhidas e as ameaças de tempo chuvoso continuam”, explica.

Fonte: Portal do Agronegócio

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes