Produção de trigo será menor no Brasil

Facebook Whatsapp Twitter
Quarta-feira, 12 de dezembro de 2018
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Rural

Produção de trigo será menor no Brasil

Facebook Whatsapp Twitter Google+

10/10/2018 às 11h08

Reprodução
Queda de volume e de qualidade, já faz moinhos pensarem em adiantar importações

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter Google+
A estimativa de produção de trigo da T&F Consultoria Agroeconômica foi revisada para baixo na última semana. “Até o mês de setembro mantínhamos o potencial produtivo do trigo no Brasil em 5,3 milhões de toneladas, mas, diante das intempéries climáticas ocorridas na região sul e sudoeste do PR, todo o estado de SC e oeste do RS estamos reduzindo nossa expectativa para algo ao redor de 4,9 milhões de toneladas”, revisou o analista Luiz Fernando Pacheco.

Esta queda de volume e de qualidade, segundo ele, já está fazendo alguns moinhos pensarem em adiantar importações de trigo argentino via barcaças para o oeste do País. Também estimula a compra de trigo paraguaio que, apesar de alguns problemas climáticos, poderá ter produto melhorador.

Nesse caso, porém, o problema é que “estará nas mãos de gente que não irá querer vendê-lo tão cedo”, segundo um corretor paraguaio. De acordo com Pacheco, a soma destes dois fatores: menos trigo brasileiro e adiantamento das importações poderá manter os preços do trigo colhido bom colhido na safra 201819 em níveis mais elevados do que se esperava inicialmente.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

“Outro ponto importante é que, nem tudo o que for colhido será de trigo milling (bom para consumo humano). Acreditamos que o volume de trigo feed, forrageiro, destinado ao consumo exclusivamente animal, possa crescer em relação à expectativa inicial, que era quase zero e agora se situa ao redor de 200 mil toneladas e ainda não é o número final, porque as lavouras não estão todas colhidas e as ameaças de tempo chuvoso continuam”, explica.

Fonte: Portal do Agronegócio


Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso