Terça-feira, 16 de abril de 2024

Produção mundial de soja deve ficar 5% menor, diz entidade internacional

07/11/2019 às 13h56

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Segundo a AMIS, órgão do G-20 para divulgar dados de oferta e demanda, a queda se dá pela possível redução nos Estados Unidos, Rússia e Índia / Foto: Governo Federal

A produção mundial de soja deverá totalizar 343,1 milhões de toneladas na safra 2019/2020, segundo estimativa de novembro do Sistema de Informação do Mercado Agrícola (AMIS), órgão do G-20 para divulgar dados de oferta e demanda das principais commodities globais.

Esse montante representa uma queda de 5% se comparado a temporada 2018/2019 quando a produção foi de 361,1 milhões. No relatório divulgado em outubro, a previsão era de 346,2 milhões.

Segundo a entidade internacional, o corte na estimativa é puxado pela previsão de safras menores nos Estados Unidos, Índia e Rússia.

Já o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) indica até o momento que a produção global da oleaginosa deve ficar em 339 milhões de toneladas, enquanto o Conselho Internacional de Grãos indica safra de 341,1 milhões de toneladas.

Fonte: Uol Rural

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes