Projeto da Pesagro capacita menores para produção de mudas

Facebook Whatsapp Twitter
Quinta-feira, 22 de agosto de 2019
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Rural

Projeto da Pesagro capacita menores para produção de mudas

Facebook Whatsapp Twitter Google+

08/08/2019 às 09h42

Ascom
Estagiários da Fundação de Menores de Campos, durante 30 dias

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter Google+
A produção de hortaliças de boa qualidade depende, em grande parte, da muda utilizada, que deve ter padrão definido e ser isenta de pragas e doenças. A afirmação é do pesquisador José Márcio Ferreira, da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado do Rio de Janeiro (Pesagro-Rio), vinculada à Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento. Ele coordena um projeto no Centro Estadual de Pesquisa em Agroenergia e Aproveitamento de Resíduos, em Campos, beneficiando pequenos, médios e grandes produtores.

“ A Pesagro-Rio produz 1 milhão de mudas de hortaliças por ano, que são distribuídas para 65 produtores do município cadastrados. Esses produtores levam suas sementes ao centro de pesquisa, onde as mudas são produzidas em ambiente protegido (estufas), livres de pragas e doenças (folhosas, couve-flor, pimentão e outras). Em seguida, elas retornam aos produtores para cultivo. O projeto tem sido responsável pelo aumento considerável da oferta de hortaliças no município de Campos “ explicou José Márcio.

Cada muda produzida fica em torno de 2 centavos, preço bastante convidativo para que outros produtores se insiram no projeto e aumentem seus ganhos, pois as folhosas são bastante consumidas pela população. A parceria da Pesagro com a prefeitura de Campos tem possibilitado, ainda, o desempenho de importante papel social.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Estagiários da Fundação de Menores de Campos, durante 30 dias, recebem instruções dos técnicos da Pesagro-Rio sobre como produzir mudas de qualidade. São cinco estudantes na parte da manhã e cinco estudantes à tarde. Após um mês, esses estudantes são substituídos por uma nova turma de dez estudantes.

“Esses jovens aprendem a lidar com a terra, possibilitando que, mais tarde, possam ganhar a vida dedicando-se à agricultura, animando-se a permanecer no campo, já que, atualmente, é grande o êxodo rural na região” finalizou o pesquisador.

Fonte: Ascom


Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso