Quinta-feira, 28 de março de 2024

Projeto de Avicultura Caipira começa a ser implementado

17/09/2019 às 13h08 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
As pintinhas permanecem sob temperatura controlad / Foto: Supcom

Já estão em Campos, as primeiras 4.100 pintinhas para o início do projeto de Avicultura Caipira, em parceria entre Prefeitura de Campos, Colégio Estadual Agrícola Antônio Sarlo e Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro. As aves, todas fêmeas, vão ser criadas até a idade adulta e depois destinadas, a preço de custo, dentro de algumas semanas, a pequenos produtores rurais da Agricultura Familiar.

“O projeto abre uma importante alternativa para os agricultores familiares, que ganham mais esta opção para diversificar suas atividades aumentar a renda. Tradicionalmente, os ovos da galinha caipira têm melhor valor no mercado, como um produto diferenciado, “destaca o secretário municipal de Agricultura, Robson Vieira.

As pintinhas permanecem sob temperatura controlada. E a composição da ração vai mudando durante o crescimento. “Quando chegarem à idade adulta, as galinhas serão entregues aos produtores, pouco antes do Natal. Elas vão para um regime semiconfinado: uma parte do dia presa e a outra solta no campo, o que caracteriza a ‘galinha caipira’”, explica o técnico agrícola da SMA Leandro Barreto.

Fonte: Supcom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes