Quinta-feira, 28 de março de 2024

Quarta semana de queda no preço da carne bovina no mercado atacadista

24/01/2020 às 11h28

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
As exportações patinando e o consumo doméstico ruim são os fatores que têm ditado o rumo baixista do mercado da carne. / Foto: Reprodução

São quatro semanas consecutivas de queda no mercado atacadista de carne bovina sem osso. Segundo levantamento da Scot Consultoria, nos últimos sete dias, na média dos 22 cortes analisados, as cotações recuaram 0,7%. No acumulado do ano, a queda registrada é de 6,1%.

As exportações patinando e o consumo doméstico ruim são os fatores que têm ditado o rumo baixista do mercado da carne.
Na ótica do mercado interno, a divergência entre as variações nos preços dos cortes de traseiro e de dianteiro ilustra a mudança na forma de consumo da população.

Com menor poder de compra, os brasileiros têm mostrado preferência pelos cortes de dianteiro (mais baratos) e a maior procura por esse tipo de produto limitou as quedas nos preços.

Desde o começo do ano, as cotações dos cortes de dianteiro caíram 2,7%, em média.

Fonte: Agrolink

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes