Quinta-feira, 28 de março de 2024

Secretaria de Agricultura planeja primeiro plantio de arroz gourmet

02/12/2019 às 15h02

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Na ocasião, será realizada palestra para os alunos e produtores que se interessarem em cultivar o cereal. / Foto: Supcom

A Prefeitura de Campos, através da Secretaria Municipal de Agricultura, e a Pesagro-Rio iniciam neste mês de dezembro, o primeiro plantio de arroz do programa “Semeando o Futuro”, da Prefeitura de Campos. Serão plantadas três variedades de arroz, com destaque para duas variedades de “gourmet’: o preto e o vermelho, de alto valor no mercado, além do tradicional branco. 

O plantio será na propriedade do agricultor Benedito Cristosan, na estrada da Colônia, no distrito de Morro do Coco. Na ocasião serão levados ao local de cultivo, alunos da escola municipal da localidade e outros produtores rurais, para acompanhar e aprender sobre a condução do cultivo do arroz. 

O agrônomo Silvino Amorim, diretor da estação experimental Pesagro-Rio, em Campos, vai fazer uma palestra para os alunos e produtores que se interessarem em cultivar o cereal. A área do plantio foi visitada dias atrás por Silvino e pelo secretário municipal de Agricultura, Robson Vieira. 

— Esta propriedade será utilizada para multiplicar as sementes que serão disponibilizadas a outros produtores. Ela foi escolhida porque reúne todas as condições necessárias ao plantio. Esta é mais uma ação de grande importância para a diversificação de cultivos em nosso município, gerando novas alternativas para os produtores aumentarem a renda familiar — avalia o secretário de Agricultura Robson Vieira. 

O secretário destaca que o prefeito Rafael Diniz tem buscado soluções para gerar empregos e renda no município e a oportunidade é muito promissora para investir no interior do município. “A Secretaria vai estar sempre buscando o que há de melhor para disponibilizar aos agricultores familiares do nosso município”, conclui Robson.

Fonte: Supcom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes