Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Senado pode votar reforma da Previdência em segundo turno nesta semana

14/10/2019 às 14h05

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
O objetivo, segundo o governo, é reduzir o rombo nas contas da Previdência Social. / Foto: Reprodução

O Plenário do Senado pode finalizar nesta semana a análise do texto principal da reforma da Previdência (PEC 6/2019). O Plenário terá as duas últimas sessões de discussão do texto final na terça-feira, (15/10), e quarta-feira, (16/10). Se cumprido o calendário, a PEC estará pronta para a votação em segundo turno na própria quarta.

O objetivo, segundo o governo, é reduzir o rombo nas contas da Previdência Social. A estimativa de economia com a PEC 6/2019 é de cerca de R$ 800 bilhões em 10 anos. O Congresso ainda vai analisar uma segunda proposta (PEC 133/2019), conhecida como PEC Paralela, que contém alterações e acréscimos ao texto principal, como a inclusão de estados e municípios.

Fonte: Agência Brasil

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes