Sistemas de produção sustentáveis apresentados na África

Facebook Whatsapp Twitter
Terça-feira, 17 de setembro de 2019
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Rural

Sistemas de produção sustentáveis apresentados na África

Facebook Whatsapp Twitter Google+

11/09/2019 às 18h38

Reprodução
O conceito suporta sistemas de produção sustentável que abrangem a rotação de culturas.

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter Google+
A empresa Bayer apresentou um novo programa de produção sustentável de batata e batata-doce na África, buscando aumentar a sustentabilidade e garantir a segurança alimentar do continente. Intitulado Root2Successs, o programa foi apresentado durante o congresso da African Potato Association, em Kigali, Ruanda.

Nesse cenário, o conceito suporta sistemas de produção sustentável que abrangem a rotação de culturas, a preparação do solo, as culturas de captura e cobertura e o uso dos programas de proteção de culturas Emesto, Velum e Serenade. A experiência irá ser desenvolvida em um total de quatro anos e contemplara pequenos produtores que tem alguma parceria com a empresa.

De acordo com Diana Gitonga, que é gerente de pequenos agricultores da Bayer no leste da África, a situação atua é entusiasmante, pois a produtividade dos agricultores pode dobrar, caso essas técnicas sejam implementadas. “É extremamente gratificante receber tantas respostas positivas dos agricultores. Os agricultores estão felizes e reconhecidos pelo alcance da Bayer, transferência de conhecimento e treinamento com batatas para melhorar a sua renda”, comenta.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Tanto a batata quanto a batata-doce são ricas em amido e contêm altos níveis de vitaminas e minerais essenciais, contribuindo para a segurança alimentar e para uma vida mais saudável. Os agricultores africanos cultivam batatas em rotações estreitas, devido à pressão econômica e à falta de colheitas alternativas, sendo que esse ambiente contribui para o desenvolvimento de pragas e doenças de solo, além de perdas de rendimento e qualidade.

Fonte: Agrolink


Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso