Suspensão da exportação de carne afetará preços

Facebook Whatsapp Twitter
Quarta-feira, 29 de janeiro de 2020
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Plantão Ururau

Vídeo: Casa desaba em Cardoso Moreira

Uma casa desabou na manhã desta quarta-feira, (29/01) na cidade Cardoso Moreira. Segundo o prefeito Gilson Nunes Siqueira  não há registro de feridos. Outros dois imóveis foram desocupados porque existe risco de desabamento. ... continuar lendo

Rural

Suspensão da exportação de carne afetará preços

Facebook Whatsapp Twitter

14/06/2019 às 14h18 Aline Mendes

Reprodução
Maior problema foi o caso da doença da "vaca louca" registrado no MTMaior problema foi o caso da doença da "vaca louca" registrado no MT

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter

A suspensão temporária de carne bovina brasileira para a China tem potencial para afetar os preços da cadeia produtiva, segundo informou o Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea). De acordo com o Instituto, a suspensão das vendas ocorreu depois que foi identificado um caso de “doença da vaca louca” no Mato Grosso. 

“Como China e Hong Kong representam 25,78% das exportações de MT, a perda deste significativo cliente pode impactar, acarretando, além de menor faturamento e visibilidade com o mercado internacional, aumento na oferta doméstica e pressão nos preços da cadeia. O momento pede cautela”, disse o Imea.

Segundo a CarneTec Brasil, na semana passada, as ofertas de negócios no mercado do boi gordo e da vaca gorda foram menores no estado, com quedas de mais de 1% no preço da arroba, afetadas pelo relato do caso de EEB e refletindo o abastecimento dos frigoríficos.” O caso atípico também impactou o mercado de reposição, mas não o suficiente para aumentar a relação de troca boi/bezerro, que caiu 1,34% para 1,68 cabeça, segundo o Imea”, completa. 

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Além disso, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e processadores de carnes brasileiros já afirmaram que esperam que as vendas ao país asiático sejam retomadas rapidamente. Isso porque, a Organização Internacional de Saúde Animal (OIE) afirmou que o risco da doença no país continua insignificante. 

“A Minerva disse nesta semana que dará férias coletivas para os funcionários da unidade de Barretos (SP), sua planta brasileira autorizada a exportar para a China, entre os dias 17 e 30 de junho”, finalizou a CarneTec. 

Fonte: Agrolink

NOVIDADE!

Clique aqui e acesse o mais novo canal de Podcasts do Portal Ururau. Política, Economia, Esportes, Games, Inovação e muito mais você encontra no Ururau Podcast.

Estamos no Spotify, Apple Podcast, Google Podcast e Deezer. Assine já!



Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso