Tomatec planta mil pés de tomate na Baixada Campista nesta terça

Facebook Whatsapp Twitter
Domingo, 19 de agosto de 2018
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Rural

Tomatec planta mil pés de tomate na Baixada Campista nesta terça

Facebook Whatsapp Twitter Google+

04/06/2018 às 09h03 04/06/2018 às 09h13

Divulgação
A semeadura das mudas foi realizada na Pesagro.

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter Google+
A segunda unidade do projeto Tomatec será lançada nesta terça-feira (05/06) plantio no Assentamento Che Guevara, na localidade de Marrecas, na Baixada Campista. Nesta etapa, serão plantados mais 1 mil pés, assim como no primeiro plantio, realizado em abril. A semeadura das mudas foi realizada na Pesagro.

O Projeto, idealizado pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) em parceria com da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), Empresa de Pesquisa Agropecuária do estado do rio de Janeiro (Pesagro-RJ),  interlocução do Fórum de produtores rurais AgroNorte  e apoio da Prefeitura de Campos, por meio da Companhia de Desenvolvimento do Município (Codemca), visa a produção de tomates de forma sustentável, garantindo a preservação do solo, o uso racional da água e o ensacamento do fruto que garante a sua proteção, sem a contaminação de defensivos.

Em Campos, o Tomatec foi lançado em novembro de 2017 e faz parte do programa “Caravana Campos para Além dos Royalties”, que visa reduzir a dependência do município em relação aos recursos dos royalties do petróleo, através da valorização das vocações locais e geração de empregos e distribuição de renda dentro do próprio município.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

“O programa faz parte de uma das estratégias de fomento a agricultura, que é a principal vocação econômica do município. O cronograma engloba cinco unidades de plantio no município ainda este ano, já tendo sido realizada a primeira. Essa é uma iniciativa para a geração de renda no campo — disse Marcel Cardoso, vice presidente da Codemca. 

Primeiro plantio - O primeiro plantio do Tomatec aconteceu em abril, na Fazenda Santa Helena, na RJ-158 (Campos-São Fidélis), a 15 quilômetros do Centro e contou com a participação de 40 alunos da Escola Municipal Helena Machado de Oliveira.  Na ocasião, foram plantados mil pés da espécie “italiano” em uma área de 720m². A expectativa é de que a colheita dos frutos aconteça na primeira quinzena de julho atingindo a quantia de 10 toneladas.

Fonte: Supcom


Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso