Trigo editado geneticamente resistente aos efeitos da chuva

Facebook Whatsapp Twitter
Terça-feira, 17 de setembro de 2019
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Rural

Trigo editado geneticamente resistente aos efeitos da chuva

Facebook Whatsapp Twitter Google+

03/09/2019 às 17h49

Reprodução
"A variedade que desenvolvemos possui excelentes propriedades"

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter Google+
Como o trigo é nativo de áreas áridas, é vulnerável à umidade. Quando chove por um longo período antes da colheita, as sementes das plantas geralmente brotam nos espinhos, resultando em farinha de baixa qualidade. 

Os cientistas desenvolveram uma variedade de trigo resistente à chuva usando a tecnologia de edição genética, um avanço que pode levar ao desenvolvimento de farinha de trigo de melhor qualidade. Os resultados foram publicados na revista científica americana Cell Reports. A equipe de pesquisa da Organização Nacional de Pesquisa Agropecuária e Alimentos (NARO) e da Universidade de Okayama, ambos do Japão, disse que a edição genética lhes permitiu desenvolver a variedade em cerca de um ano. 

 

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Demora quase 10 anos para desenvolver uma variedade de trigo desse tipo usando a tecnologia de melhoramento convencional, porque as plantas devem ser cruzadas por gerações. O trigo utilizado para o estudo não é uma espécie atualmente vendida no mercado, mas a equipe acredita que o método utilizado poderá um dia ser bem-sucedido no desenvolvimento de uma variedade comestível resistente aos efeitos da chuva, que germinam os grãos antes do período de colheita. 

"A variedade que desenvolvemos possui excelentes propriedades, por isso vamos usá-la como mãe para criar novas variedades através do aprimoramento genético", disse um membro da equipe. Como o trigo é nativo de áreas áridas, é vulnerável à umidade. Quando chove por um longo período antes da colheita, as sementes das plantas geralmente brotam nos espinhos, resultando em farinha de baixa qualidade. 

Fonte: Agrolink


Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso