Unica: todas 150 usinas de São Paulo estarão paradas nesta terça-feira

Facebook Whatsapp Twitter
Quarta-feira, 20 de junho de 2018
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Rural

Unica: todas 150 usinas de São Paulo estarão paradas nesta terça-feira

Facebook Whatsapp Twitter Google+

29/05/2018 às 15h00

Ururau/Arquivo
Medida ocorre por falta de diesel e peças para máquinas e equipamentos, além de alimentos para refeitórios e outros insumos

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter Google+

A União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) informou ontem (28/05) que ao menos até esta terça-feira (29/05), todas as 150 usinas e os 14 mil fornecedores de cana-de-açúcar do Estado de São Paulo estarão paralisados por conta da greve dos caminhoneiros. Segundo a associação, a medida ocorre por falta de diesel e peças para máquinas e equipamentos, além de alimentos para refeitórios e outros insumos.

Em São Paulo, o setor gera mais de 310 mil empregos diretos e responde por 60% da produção brasileira de açúcar e etanol. “Esse contingente processa diariamente mais de 2 milhões de toneladas de cana, produz 150 mil toneladas de açúcar e 100 milhões de litros de etanol por dia”, com perda diária de receita de R$ 180 milhões, informou a Unica.

Segundo a associação, “o cenário é preocupante porque, além de aumentar os custos de produção”, a queda no faturamento pode “comprometer a sobrevivência de empresas que já estão com nível de endividamento elevado diante da crise vivenciada pelo setor sucroenergético”. A Unica informa que o atraso no período de moagem da cana, que está em plena colheita da safra 2018/2019, “pode trazer ônus expressivo ao setor e comprometer severamente a entrega dos produtos e a postergação do período de moagem”.

A Unica relatou também, sem citar locais, que algumas usinas tiveram canaviais, “criminalmente, incendiados, após tentarem entregar etanol para garantir o mínimo de suprimento à população”. A queima prejudica a produtividade da cana, que não pode ser colheita, ou que tem a colheita antes da maturação total. “A Unica reforça que o setor está pronto para contribuir com a retomada das atividades da economia tão logo a greve seja interrompida. As unidades produtoras possuem equipes preparadas para entregar produtos, especialmente etanol, durante todos os dias, incluindo finais de semana e feriados”, concluiu.

Fonte: Isto É


+ NOTÍCIAS

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso