Valor Bruto da Produção Agropecuária do Brasil deverá crescer 9,8% em relação a 2020

Facebook Whatsapp Twitter
Segunda-feira, 27 de janeiro de 2020
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Plantão Ururau

Nível do Rio Paraíba do Sul sobe dois metros

O nível do Rio Paraíba do Sul subiu cerca de dois metros. A última medição realizada ao meio-dia desta segunda-feira (27) registrou a cota de 9,05m contra a de 6,81 registrada no sábado (25/01).  ... continuar lendo

Rural

Valor Bruto da Produção Agropecuária do Brasil deverá crescer 9,8% em relação a 2020

Facebook Whatsapp Twitter

05/12/2019 às 10h24 Naíza de Souza (Estagiária)

Principal destaque do VBP agrícola será a soja

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter

O Valor Bruto da Produção Agropecuária (VBP) do Brasil deverá crescer 9,8% em 2020 em relação a 2019, para 669,7 bilhões de reais, com maior impulso do setor pecuário, ainda que a agricultura também deva ter um salto com expectativa de safra recorde, estimou nesta quarta-feira a principal associação do segmento.

Segundo cálculos da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), a pecuária deverá crescer 14,1% e alcançar uma receita “dentro da porteira” de 265,8 bilhões de reais, “o que indica que 2020 será o ano do setor, com perspectivas de aumento da produção”.

A produção de carnes tem sido puxada especialmente pelas exportações, notadamente a maior demanda da China, que tem ampliado importações para lidar com uma redução nos plantéis de porcos devido ao impacto da peste suína africana. Os chineses têm importado mais de todas as proteínas.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Para a carne bovina, a estimativa é de expansão de 22,2% no VBP do próximo ano na comparação com 2019, atingindo uma receita de 129,1 bilhões de reais. Também há previsão de alta para a receita de outras proteínas animais, como os suínos (9,8%), pecuária de leite (7,5%) e frangos (7,1%), disse a CNA.

A agricultura, que responde pela maior parte do VBP da agropecuária, terá recuperação em 2020 e ampliará o faturamento em 7,2%, alcançando 403 bilhões de reais.

O principal destaque do VBP agrícola será a soja, com alta de 14,1%, após uma quebra de safra em 2019 na principal cultura do país.

A oleaginosa deve encerrar 2020 com faturamento de 165,2 bilhões de reais, impulsionada pelo aumento dos preços e da produção.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

O milho também terá crescimento (3,3%), por causa da valorização dos preços, assim como a cana-de-açúcar (7,1%).

Para 2019, a expectativa é de estabilidade no VBP, que deve encerrar o ano em 609,7 bilhões de reais, com a pecuária em crescimento (7%) e a agricultura com previsão de queda de 4%, entre outros fatores pelo recuo da safra de soja, atingida por uma seca em alguns Estados.

Fonte: Agrolink

NOVIDADE!

Clique aqui e acesse o mais novo canal de Podcasts do Portal Ururau. Política, Economia, Esportes, Games, Inovação e muito mais você encontra no Ururau Podcast.

Estamos no Spotify, Apple Podcast, Google Podcast e Deezer. Assine já!



Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso