Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Vereadores sanjoanenses propõem melhorias para produtores rurais

15/05/2018 às 11h34 15/05/2018 às 11h35

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Com a utilização deste adubo a fertilização do solo pelos produtores terá melhoria sustentável / Foto: Reprodução-Ana Carol Lopes

Vereadores de São João da Barra aprovaram variadas solicitações na sessão desta terça-feira (15/05) na Câmara Municipal. Em conjunto, os vereadores Aluizio Siqueira (PP) e Ronaldo Gomes (Pros) requereram à Secretaria de Agricultura que providencie um cadastro dos produtores rurais e distribua o adubo de compostagem, que é resultado da poda de árvores, onde galhos são triturados e transformados em adubo orgânico. Segundo o texto da matéria, “com a utilização deste adubo a fertilização do solo pelos produtores terá melhoria sustentável”.

Ainda em conjunto, Aluizio e Ronaldo pleitearam para Atafona, o calçamento do prolongamento da Rua José Jorge Fernandes. Ainda pra Atafona, o vereador Ronaldo sugeriu a drenagem na conhecida Rua da Caixa d’ Água. Já Aluizio solicitou a urbanização das ruas do Bairro Carrapicho que, ainda, não foram agraciadas com este serviço. E para Grussaí, o vereador Ronaldo pediu a limpeza da Avenida Afonso Nunes.

Juntos, os vereadores Alex Firme (PP) e Sônia Pereira (PT) realizaram três matérias. Em uma delas, eles propõem às secretarias de Educação e Cultura, e Turismo, Esporte e Lazer a elaboração de um projeto de desenvolvimento esportivo nas escolas do município, unindo diversas atividades, que auxiliem na construção da cidadania e fortalecimento do esporte. Em outra, estes vereadores indicaram ao Executivo o conserto, bem como, a manutenção periódica dos relógios digitais e por último, a continuidade das atividades nas academias populares do município. A vereadora Sônia, ainda requereu à Secretaria de Transportes a colocação de quebra-molas na Rua Senhor dos Passos, na Sede.  O presidente Aluizio Siqueira acrescentou, em relação ao pedido da vereadora, a necessidade de uma licitação que priorize a contratação de uma firma a fim de padronizar os quebra-molas no município.

O vereador Franquis Arêas (PR) solicitou à Secretaria de Saúde a reabertura do Centro de Emergência Municipal.  Para Água Preta, no 5° distrito, o vereador solicitou ao Executivo, a construção de uma galeria pluvial, nas imediações da praça e autoescola.

Mais matérias- O vereador Eziel Pedro (PMDB), por meio de indicação à Prefeitura, propôs a construção de uma praça em frente à Igreja de São Sebastião, em Grussaí, além da construção de uma ciclovia no trecho compreendido entre o Instituto Federal Fluminense (IFF) e a Escola Municipal Domingos Fernandes, na Sede.

O presidente Aluizio Siqueira, através de requerimento ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran) pleiteou a instalação do Serviço Auxiliar de Trânsito (SAT),  com uma sala que agilize o atendimento  e proporcione, de acordo com o autor da matéria, melhorias na qualidade e benefícios para os usuários.  

Fonte: Ascom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes