Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Volume e receita da carne salgada aumentaram mais de um quarto no 1º trimestre de 2019

22/04/2019 às 10h11

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Assim, sua contribuição em termos cambiais foi, também, 26% maior. / Foto: Reprodução

No primeiro trimestre de 2019 as exportações brasileiras de carne de frango sofreram recuo de 7,66% no volume embarcado e de 3,84% na receita cambial auferida. Mas não foi por culpa da carne de frango salgada que, pelo contrário, apresentou aumento de 26% no volume exportado.

Curiosamente, a carne salgada foi o único dos quatro itens exportados a não registrar melhora de preço em relação ao mesmo trimestre de 2018: seu preço médio, no período, foi exatamente o mesmo de um ano atrás, com adicional de apenas dois centavos neste ano. Assim, sua contribuição em termos cambiais foi, também, 26% maior.

Pena somente, que a participação da carne salgada nas exportações totais do produto seja mínima: pouco mais de 3% do volume; perto de 5% da receita. Assim, seus ganhos, embora significativos, não impediram que o volume global do trimestre recuasse quase 8% e a receita cambial fosse quase 4% menor.

Tal resultado, entretanto, não representa perda para o setor exportador. Como, no período, o dólar experimentou valorização superior a 15%, os ganhos em moeda brasileira ficaram próximos de 12%.

Fonte: Portal do Agronegócio

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes