6 medidas para aliviar os sintomas da rinite

Facebook Whatsapp Twitter
Domingo, 19 de maio de 2019
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Saúde

6 medidas para aliviar os sintomas da rinite

Facebook Whatsapp Twitter Google+

14/05/2019 às 11h16

Reprodução
Adotar hábitos simples ajudam a evitar que a rinite evolua para um quadro infeccioso, como a sinusite

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter Google+
Durante um episódio de rinite, a pessoa pode apresentar sintomas como: nariz entupido, espirros, coceira no nariz, olhos e garganta, coriza e diminuição do olfato.

Para evitar complicações maiores é possível seguir algumas dicas para aliviar os sintomas, são elas:

1- Faça lavagem nasal com soro fisiológico 0,9%: a melhor prevenção para infecções. É recomendado lavar o nariz duas a três vezes ao dia. O soro fisiológico pode ser aplicado com uma seringa, conta-gotas ou spray. Muito indicado em especial para as crianças.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

2- Evite contato com cheiros fortes e poeiras. Use máscara quando precisar limpar armários ou entrar em um local com poeira

3- Mantenha o ambiente arejado e exposto à luz do sol sempre que possível

4- Busque um estilo de vida saudável, que inclui alimentação balanceada e rica em frutas e verduras

5- Evite assoar o nariz com força, ou tentar impedir o espirro. A pressão causada pode gerar até sangramentos nasais

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

6- Use remédios, como antialérgicos e descongestionantes conforme orientação médica. Os descongestionantes em excesso podem levar a efeitos colaterais sérios.

Além disso, é preciso estar sempre atento a alguns sinais. Os sintomas mais comuns quando a rinite evolui para um quadro infeccioso como sinusite são: crise de rinite que passa de 5 dias, secreção que sai das narinas muda para um aspecto mais amarelado e com mau cheiro, febre e dor na face que persistem. Se esses sintomas ocorrerem, procure auxílio médico.

Fonte: Minha Vida


Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso