Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Babosa no Cabelo é Bom? Benefícios e Como Usar?

06/06/2019 às 12h25

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Está buscando tratamento naturais para hidratar o seu cabelo? / Foto: Reprodução

A babosa, também conhecida como aloe vera, é uma planta muito usada para tratar diversos problemas de saúde em países como China e Índia. As propriedades da planta são muito conhecidas pela industria para fins de nutrição do cabelo, por isso, é comum encontrarmos inúmeros xampus, cremes e condicionadores que a têm em sua composição.

O fato é que a babosa, em sua forma natural, também promove maciez e outros benefícios para os fios.

QUAL É A VANTAGEM DE USAR BABOSA NO CABELO?

A planta medicinal é uma das alternativas mais usadas por mulheres que fazem hidratação dos fios em casa. O fato é que a babosa colabora com:
Hidratação;
Fortalecimento dos fios;
Prevenção da queda de cabelo;
Aceleração do crescimento do cabelo.
Ainda se tratando de suas propriedades, a aloe vera é rica em minerais, 18 aminoácidos e vitaminas A, C, E, B1, B2, B3, B6, B12 e B13. É justamente por isso que ocorre um brilho impressionante nos fios.

Mas, os benefícios não acabam por aí. Por conta de a babosa possuir bastante água, ocorre que ela age nas madeixas, realizando uma boa reposição de líquidos e nutrientes capazes de revitalizar qualquer textura do cabelo, sobretudo os mais ressecados.

A babosa é a amiga da beleza, além de fios bonitos, compridos e brilhosos, ela promete dar elasticidade à pele. O gel ajuda na limpeza dos poros e a remover as impurezas impregnadas, devido à poluição e maquiagem. Basta passar o produto na pele e deixar por apenas 30 minutos. É uma máscara nutritiva e funcional.

PODE USAR BABOSA PURA NO CABELO?

Para hidratar e dar brilho, o ideal é sempre misturar o gel da babosa com um creme hidratante de sua preferência e deixar por alguns minutos para penetrar nos fios.

A proporção pode ser a seguinte:

2 colheres de sopa de gel de babosa;
2 colheres de sopa de máscara capilar da sua preferência.
Massageie bem o cabelo da raiz às pontas e depois deixe por 30 minutos. Lave normalmente.

Você pode usar a mistura no cabelo seco ou molhado. Essa máscara pode ser usada 1 vez na semana.

COMO USAR BABOSA PARA QUEDA DE CABELO?

A babosa estimula o couro cabeludo, portanto, é ideal para fixar melhor os fios e evitar a sua queda.
Para isso, é necessário massagear o couro cabeludo com as pontas dos dedos, com a seguinte mistura:

2 colheres do gel da babosa;
2 colheres de óleo de coco.
Passe em todo couro cabeludo e massageie suavemente em movimentos circulares. Deixe o produto agir por 20 minutos e depois lave. Faça esse procedimento 1 vez na semana.

Além de evitar a queda, esse tratamento ajuda no fortalecimento dos fios e deixa-os com aparência mais saudável, sem ser quebradiço.

COMO USAR BABOSA PARA O CABELO CRESCER?

O sonho de muitas mulheres é ter longas madeixas, e a boa notícia é que produtos naturais como a babosa podem ajudar.

A planta medicinal é conhecida por remover as células mortas do couro cabeludo, com isso, os fios têm espaço para crescer com mais força.

Para aproveitar desses benefícios, faça a seguinte mistura:

3 colheres de sopa de babosa;
2 claras de ovo.
Misture bem ambos os ingredientes e aplique em toda a extensão do couro cabeludo, massageando por partes. Sempre faça movimentos circulares com precisão e calma, para ativar a circulação sanguínea da região.

Fonte: Quero Viver Bem

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes