Banco de leite está com estoque baixo e precisa de doações

Facebook Whatsapp Twitter
Sábado, 19 de outubro de 2019
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Saúde

Banco de leite está com estoque baixo e precisa de doações

Facebook Whatsapp Twitter

07/10/2019 às 07h30

Ascom
A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h e os interessados podem entrar em contato pelo número (22) 2737-7400.

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter
O banco de leite do Hospital Plantadores de Cana (HPC), em Campos, está com o estoque baixo. A unidade hospitalar atende a  20 crianças internadas na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Segundo a coordenadora do banco de leite, Fabiana Passos, o estoque na unidade só é suficiente para atender cerca de 12 crianças prematuras que só se alimentam com leite materno.

“ O banco de leite adotou um protocolo do Ministério da Saúde em que o leite materno também é usado como medicamento terapêutico nos bebês internados. Nossa demanda diária são 12 litros de leite por dia”, explicou Fabiana Passos que acrescentou que para ser uma doadora basta apresentar os exames em dia.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

“O banco de leite conta com um serviço em que um carro vai até a casa da mulher buscar o leite. Ela precisa se cadastrar, receber o kit  e vamos a casa dela uma vez por semana recolher o leite”, explicou a coordenadora.

A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h e os interessados podem entrar em contato pelo número (22) 2737-7400.

Fonte: Ascom


Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso