Brasil tem queda de 60% nos casos de doenças do Aedes

Facebook Whatsapp Twitter
Terça-feira, 18 de dezembro de 2018
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Saúde

Brasil tem queda de 60% nos casos de doenças do Aedes

Facebook Whatsapp Twitter Google+

08/10/2018 às 17h44

Ururau Arquivo
Apesar da redução nos números de casos, a dengue ainda atinge 193 mil pessoas

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter Google+
O Ministério da Saúde divulgou recentemente dados sobre doenças do Aedes Aegypti. O Brasil apresentou uma queda de 60% nos casos de chikungunya, 57% nos casos de zika e 5% nos de dengue, até agosto de 2018 em relação ao mesmo período do ano passado.

Entretanto, apesar da redução no número infecções, as três doenças totalizam 269 mil casos suspeitos e 117 óbitos. Sendo que, a dengue representa a maior parte dos casos atualmente no país, com 78% das mortes e 72% de suspeitas.

O mosquito Aedes Aegypti é o vetor da dengue, zika e chikungunya, mas nenhuma dessas doenças têm uma vacina disponível pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) disponibilizou a venda da primeira vacina contra a dengue, em julho de 2016, chamada de Dengvaxia. Entretanto, no início deste ano, o laboratório informou que essa vacina poderia ser aplicada apenas em quem já teve a doença, com a finalidade de evitar riscos à saúde.

O que é Arboviroses?

Arboviroses são as doenças causadas pelos chamados arbovírus, que incluem o vírus da dengue, Zika vírus, febre chikungunya e febre amarela. A classificação "arbovírus" engloba todos aqueles transmitidos por artrópodes, ou seja, insetos e aracnídeos (como aranhas e carrapatos).

Existem 545 espécies de arbovírus, sendo que 150 delas causam doenças em seres humanos. Apesar de a classificação arbovirose ser utilizada para classificar diversos tipos de vírus, como o mayaro, meningite e as encefalites virais, hoje a expressão tem sido mais usada para designar as doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, como o Zika vírus, febre chikungunya, dengue e febre amarela.

Fonte: Minha Vida


Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso