Café da manhã saudável: quais alimentos devemos incluir?

Facebook Whatsapp Twitter
Quarta-feira, 13 de novembro de 2019
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Saúde

Café da manhã saudável: quais alimentos devemos incluir?

Facebook Whatsapp Twitter

18/10/2019 às 11h23 Aline Mendes

Reprodução
O consumo de um café da manhã saudável pode fornecer ao organismo nutrientes essenciais que promovem o bem estar. Nós dizemos quais alimentos incluir.

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter
O café da manhã, juntamente com o lanche, é a refeição do dia no qual os processados aparecem mais. Representa a primeira ingestão após um período de jejum; por isso você deve administrar ao corpo nutrientes de alta qualidade. Como preparar café da manhã saudável?

É a refeição mais importante do dia?

As opiniões estão divididas. Conforme apoiado por um estudo publicado no Cureus Journal of Medical Science, outras práticas como o jejum intermitente também fornecem benefícios à saúde. Além disso, deve-se considerar que em muitas casas o café da manhã ainda é uma refeição de baixa qualidade, principalmente porque geralmente introduz muitos alimentos processados.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

De qualquer forma, quando falamos de café da manhã saudável, devemos notar que este também é um protagonistas na lista de hábitos para promover a saúde. De acordo com pesquisa recente publicada no International Journal of Environmental Research and Public Health, independentemente de o café da manhã ser ingerido ou omitido, o que importa é sua qualidade.

Portanto, é importante uma educação alimentar para que, pouco a pouco, os alimentos frescos substituam os alimentos processados no início do dia. Desse modo serão fornecidos os nutrientes necessários para um bom desempenho pela manhã, sem criar déficits.

Você pode estar interessado em ler também: 3 receitas de cupcakes com baixo teor de açúcar para o café da manhã

Como obter um café da manhã saudável e variado?

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

O café da manhã saudável e variado é aquele que contém uma fonte de proteína, outra de gorduras, e por último, opcional um carboidrato de baixo índice glicêmico. Nas proteínas, podemos optar por uma fonte animal (leite, presunto, peru, queijo, lombo, etc…) ou um vegetal (frutos secos).

Na seção de gordura, é melhor usar azeite extra virgem ou abacate. Quanto aos carboidratos, a melhor opção é a aveia, que também fornece muita fibra.

Aveia e frutas

Não esqueça a fruta

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

As vitaminas e minerais são uma parte essencial e, portanto, é necessário incluí-los. A melhor maneira de garantir um suprimento ideal desses nutrientes é incluir frutas. As frutas frescas são a escolha prioritária, no entanto, os sucos naturais podem ser uma opção ocasional.

Leite, de vaca, por favor

Embora a publicidade e a moda digam o contrário, o leite ainda é um excelente alimento. As bebidas vegetais que se destinam a substituí-lo geralmente têm um alto teor de açúcar (exceto as feitas em casa). Os laticínios, no entanto, são uma fonte de proteínas e gorduras muito interessante.

Fonte: R7 Saúde

NOVIDADE!

Clique aqui e acesse o mais novo canal de Podcasts do Portal Ururau. Política, Economia, Esportes, Games, Inovação e muito mais você encontra no Ururau Podcast.

Estamos no Spotify, Apple Podcast, Google Podcast e Deezer. Assine já!



Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso