Campanha de vacinação contra a gripe começa em 10 de abril

Facebook Whatsapp Twitter
Quarta-feira, 26 de junho de 2019
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Saúde

Campanha de vacinação contra a gripe começa em 10 de abril

Facebook Whatsapp Twitter Google+

22/03/2019 às 18h18

Supcom
Secretaria de Saúde segue com o cadastro de acamados e pacientes em home care para imunização em domicílio.

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter Google+
Terá início no dia 10 de abril e seguirá até dia 31 de maio, a campanha de vacinação contra a gripe (vírus Influenza). Segundo a equipe da Vigilância Epidemiológica da secretaria municipal de Saúde (SMS), o Dia D da campanha contra a doença será em 4 de maio. 

“Além do Centro de Saúde, estarão disponíveis para a população 43 salas de vacinação, de 9h às 17h”, ressaltou a Assessora Chefe da Vigilância, Roberta Lastorina.

No município, a estimativa populacional para a campanha contra gripe é de 137,4 mil pessoas, sendo:  mais de 37 mil crianças do grupo prioritário, mais de 11 mil trabalhadores de saúde, cerca de 6 mil gestantes, aproximadamente um mil puérperas, 56 mil idosos, cerca de 15 mil pacientes com comorbidades, mais de 7.4 mil professores, mais de 3.4 mil adolescentes e 288 funcionários do sistema prisional.     

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Nesta campanha, além de indivíduos com 60 anos ou mais de idade, serão vacinadas as crianças na faixa etária de 6 meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias, as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), os trabalhadores da saúde, os profissionais de escolas públicas e privadas, os povos indígenas, os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, detentos e os funcionários do sistema prisional.

Em fevereiro, a secretaria municipal de Saúde deu início ao cadastro dos acamados e pacientes em situação de home care, para a imunização em domicílio contra influenza. O agendamento pode ser feito no Centro de Saúde, no setor da Vigilância Epidemiológica, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para mais informações sobre a vacinação, a Vigilância disponibiliza à população o telefone (22) 98175-2482. 

Fonte: Supcom


Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso