Campanha de vacinação gratuita contra a gripe vai até sexta-feira

Facebook Whatsapp Twitter
Quarta-feira, 20 de junho de 2018
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Saúde

Campanha de vacinação gratuita contra a gripe vai até sexta-feira

Facebook Whatsapp Twitter Google+

11/06/2018 às 10h21 | ATUALIZADO: 11/06/2018 às 10h23

Divulgação/Secom-AC
Até início do mês, a campanha tinha atingido 75,8% do público-alvo (41,2 milhões)

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter Google+

Quem tem indicação para a vacina da gripe, tem até esta sexta-feira (15/06) para ir a um posto de saúde e tomar o imunizante gratuitamente, informa o Ministério da Saúde.

Até início do mês, a campanha tinha atingido 75,8% do público-alvo (41,2 milhões): 13,1 milhões de pessoas ainda devem procurar os postos de saúde.
Crianças entre seis meses e cinco anos foram as menos vacinadas, informa o Ministério da Saúde. Apenas 57,5% foram levadas para os postos de saúde.

O público com maior taxa de vacinação até o momento são mulheres que tiveram parto recente (86,7%), seguidas pelos idosos (86,6%), professores (85,4%) e indígenas (81,7%).

O Ministério da Saúde organiza campanhas de vacinação contra a gripe todos os anos um pouco antes do inverno. São escolhidos grupos com maior probabilidade de pegar a doença ou com maior risco de complicações graves.

O ministério informa que a escolha desses grupos segue recomendação da Organização Mundial de Saúde, decisão que também tem por base estudos científicos.

Quem tem indicação para a vacina:

Professores da rede pública e privada;

Profissionais de saúde;
Crianças entre 6 meses e cinco anos (estão com a menor cobertura);

Gestantes;

Mulheres com parto recente (com até 45 dias);

Idosos a partir de 60 anos;

Povos índigenas;

Portadores de doenças crônicas;

População privada de liberdade (inclui funcionários do sistema prisional e menores infratores).

Em Campos, a vacinação está sendo feita em 45 salas de imunização:

Salas de Vacinação – Unidades Básicas de Saúde (UBS) Aldeia, Alair Ferreira, Baleeira, CRTCA I e II, Custodópolis, Carvão, Conselheiro Josino, Centro de Saúde de Guarus, Eldorado, Félix Miranda, Lagamar (Farol), UPH Santo Eduardo, Centro de Saúde, UPH Ururaí, UPH São José, UPH Travessão, IPS, Lagoa de Cima, Mata da Cruz, Morangaba, Morro do Coco, Murundu, Novo Mundo, Parque Prazeres, Ponta da Lama, Ponta Grossa, Parque Aurora, Penha, Pernambuca, Poço Gordo, Quilombo, Santa Maria, Santos Dumont, Santa Helena, São Sebastião, Santa Cruz, Santo Amaro, Saturnino Braga, Sentinela do Imbé, Tapera, Terra Prometida, Tocos, Venda Nova e Vila Nova.  

Fonte: G1


+ NOTÍCIAS

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso