Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Campanha de vacinação gratuita contra a gripe vai até sexta-feira

11/06/2018 às 10h21 11/06/2018 às 10h23 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Até início do mês, a campanha tinha atingido 75,8% do público-alvo (41,2 milhões) / Foto: Divulgação/Secom-AC

Quem tem indicação para a vacina da gripe, tem até esta sexta-feira (15/06) para ir a um posto de saúde e tomar o imunizante gratuitamente, informa o Ministério da Saúde.

Até início do mês, a campanha tinha atingido 75,8% do público-alvo (41,2 milhões): 13,1 milhões de pessoas ainda devem procurar os postos de saúde.
Crianças entre seis meses e cinco anos foram as menos vacinadas, informa o Ministério da Saúde. Apenas 57,5% foram levadas para os postos de saúde.

O público com maior taxa de vacinação até o momento são mulheres que tiveram parto recente (86,7%), seguidas pelos idosos (86,6%), professores (85,4%) e indígenas (81,7%).

O Ministério da Saúde organiza campanhas de vacinação contra a gripe todos os anos um pouco antes do inverno. São escolhidos grupos com maior probabilidade de pegar a doença ou com maior risco de complicações graves.

O ministério informa que a escolha desses grupos segue recomendação da Organização Mundial de Saúde, decisão que também tem por base estudos científicos.

Quem tem indicação para a vacina:

Professores da rede pública e privada;

Profissionais de saúde;
Crianças entre 6 meses e cinco anos (estão com a menor cobertura);

Gestantes;

Mulheres com parto recente (com até 45 dias);

Idosos a partir de 60 anos;

Povos índigenas;

Portadores de doenças crônicas;

População privada de liberdade (inclui funcionários do sistema prisional e menores infratores).

Em Campos, a vacinação está sendo feita em 45 salas de imunização:

Salas de Vacinação – Unidades Básicas de Saúde (UBS) Aldeia, Alair Ferreira, Baleeira, CRTCA I e II, Custodópolis, Carvão, Conselheiro Josino, Centro de Saúde de Guarus, Eldorado, Félix Miranda, Lagamar (Farol), UPH Santo Eduardo, Centro de Saúde, UPH Ururaí, UPH São José, UPH Travessão, IPS, Lagoa de Cima, Mata da Cruz, Morangaba, Morro do Coco, Murundu, Novo Mundo, Parque Prazeres, Ponta da Lama, Ponta Grossa, Parque Aurora, Penha, Pernambuca, Poço Gordo, Quilombo, Santa Maria, Santos Dumont, Santa Helena, São Sebastião, Santa Cruz, Santo Amaro, Saturnino Braga, Sentinela do Imbé, Tapera, Terra Prometida, Tocos, Venda Nova e Vila Nova.  

Fonte: G1

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes