Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Campanha Nacional de Vacinação contra gripe começa dia 23

04/04/2018 às 15h17 04/04/2018 às 15h23

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Vacina contra Influenza protege contra três tipos do vírus: o H3N2, o H1N1 e o B. O Dia D da Campanha será em 12 de maio / Foto: Rogério Azevedo-Supcom

O início da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza (gripe) foi adiado, em todo país, para 23 de abril, seguindo até 1º de junho. A data anterior era 16 deste mês, mas, segundo a Secretaria Estadual de Saúde, houve a necessidade de adequação do imunobiológico pelo laboratório produtor, o Instituto Butantan. Em Campos, a assessora chefe da Vigilância Epidemiológica da secretaria municipal de Saúde, Roberta Lastorina, pede que a população se organize pelas novas datas.

"Recebemos o comunicado da Secretaria Estadual de Saúde (SES) sobre a alteração da data e é importante que a população agende um dia nesse novo período para se imunizar. Além de indivíduos com 60 anos ou mais de idade, serão vacinadas as crianças na faixa etária de seis meses a menores de 5 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, indígenas, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, além de adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, detentos e funcionários do sistema prisional", ressaltou Lastorina.

A vacina contra Influenza protege contra três tipos do vírus: o H3N2, o H1N1 e o B. O Dia D da Campanha será em 12 de maio.

Aos acamados e pacientes em situação de homecare, a Vigilância iniciou na última semana, no Centro de Saúde, um cadastro para a imunização contra a Influenza em domicílio. Nestes casos, os familiares dos pacientes devem procurar o setor, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, para fazer o agendamento.

Fonte: Supcom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes