Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Campanha Outubro Rosa começa nesta quarta e terá palestras e mamografia

02/10/2018 às 08h51 02/10/2018 às 08h52 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Serão disponibilizados mais de 1,4 mil exames de mamografia.  / Foto: Arquivo/Supcom

A secretaria municipal de Saúde (SMS) montou um cronograma especial para o Outubro Rosa, mês de combate ao câncer de mama e de colo de útero. Neste ano, a campanha municipal, com o tema "O Direito é seu, mas a luta é nossa" terá início nesta quarta-feira (03/09), no Centro de Saúde, das 9h às 12h, com a conscientização das mulheres sobre a importância da prevenção à doença, panfletagem e orientação de especialistas. Serão disponibilizados mais de 1,4 mil exames de mamografia. 

No dia 14, de 9h às 11h haverá uma mobilização social no Jardim São Benedito, com participação do grupo "Mulheres Guerreiras" do Hospital Escola Álvaro Alvim (HEAA).

A ação será aberta ao público em geral e contará com palestra sobre prevenção ao câncer de mama e de colo de útero, depoimentos de pacientes em tratamento contra a doença, orientação com médicos e enfermeiros sobre infecções sexualmente transmissíveis (IST), câncer de mama e de colo de útero, distribuição de preservativos e de material informativo.  

Já no dia 18, às 15h, a equipe do programa municipal de Atenção Integral à Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente (Paismca) fará uma palestra sobre o tema para funcionárias da Vital Engenharia. Ainda dentro do cronograma, pelo Outubro Rosa, no dia 24, às 15h, a ginecologista e obstetra Luci Moreira fará palestra no auditório da prefeitura, para servidoras e o público em geral, abordando o tema da prevenção, diagnóstico e tratamento da doença. No dia 25, às 14h, a equipe do Paismca fará palestra para funcionárias da rede de supermercados SuperBom.

No dia 31, das 8h às 16h, encerrando a programação do Outubro Rosa "O Direito é seu, mas a luta é nossa", a equipe da SMS vai participar, junto ao Hospital Dr. Beda, de uma ação em saúde, de conscientização as mulheres, sobre a importância da prevenção ao câncer de mama, que vai acontecer no jardim da unidade II do hospital. Durante a ação, as mulheres poderão receber orientações sobre a doença, material informativo e preservativos. 

“O fundamental em todas essas ações é a conscientização da mulher sobre a importância da prevenção ao câncer de mama e do colo de útero, de fazer exames regularmente, conhecer seu próprio corpo e ter uma atitude empoderada sobre a sua saúde. Essa prevenção não deve acontecer somente no mês de outubro, mas o ano todo. Somente neste mês, vamos disponibilizar mais de 1400 exames de mamografia em nossa rede “ concluiu a subsecretária Geral, Valéria Lopes.

 

Fonte: Supcom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes