Campanha Outubro Rosa disponibiliza 1,4 mil mamografias até novembro

Facebook Whatsapp Twitter
Quinta-feira, 18 de outubro de 2018
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Saúde

Campanha Outubro Rosa disponibiliza 1,4 mil mamografias até novembro

Facebook Whatsapp Twitter Google+

05/10/2018 às 14h03 05/10/2018 às 14h18

Reprodução-Supcom
Encaminhamento para a realização do exame será dado após consulta com ginecologista de uma UBS

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter Google+
A campanha do Outubro Rosa da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que neste ano tem o tema "O Direito é seu, mas a luta é nossa", vai disponibilizar à população mais de 1.400 exames de mamografia, que poderão ser marcados neste mês e também serão estendidos para novembro. 

O encaminhamento para a realização do exame será dado à paciente em uma Unidade Básica de Saúde (UBS), após consulta e avaliação do médico ginecologista sobre a necessidade ou não da mamografia, assim como de outros exames.

"Uma vez que haja a necessidade da mamografia, o médico dará o encaminhamento para que a paciente procure as unidades hospitalares Dr. Beda, Santa Casa de Misericórdia, Álvaro Alvim e Hospital Geral de Guarus. Importante lembrar que não será possível a marcação diretamente nesses hospitais", explica uma das coordenadoras da Campanha Outubro Rosa Camila Silveira.

A primeira ação da Campanha aconteceu na última quarta-feira, no pátio do Centro de Saúde, com rodas de conversa sobre a conscientização das mulheres e a importância da prevenção ao câncer de mama e de colo de útero. Foi realizada também a distribuição de material informativo sobre a campanha.

"É importante ressaltar que a mulher não deve se preocupar com a prevenção da doença somente no mês de outubro, e sim o ano todo", concluiu Camila.

Outras atividades especiais estão programadas para este mês. Leia AQUI a programação do Outubro Rosa em Campos. 

"O fundamental em todas essas ações é a conscientização da mulher sobre a importância da prevenção ao câncer de mama e do colo de útero, de fazer exames regularmente, conhecer seu próprio corpo e ter uma atitude empoderada sobre a sua saúde", concluiu a subsecretária Geral, Valéria Lopes.

Fonte: Supcom


Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso