Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Campos alcança meta na campanha de vacinação contra sarampo e pólio

18/09/2018 às 15h17 19/09/2018 às 09h05

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Mais de 26 mil crianças de 1 ano até menores de 5 foram imunizadas / Foto: Divulgação Supcom

Campos alcançou a meta da vacinação contra o sarampo e a poliomielite, imunizando mais de 26 mil crianças — 95% do público-alvo —, como estipulado pelo Ministério da Saúde (MS). O segundo Dia D da campanha aconteceu no sábado (15/09), quando mais de 360 crianças foram imunizadas no município. 

A campanha, que segue até sexta-feira (21/09), começou em 6 de agosto e precisou ser prorrogada duas vezes pela Secretaria Estadual de Saúde diante da baixa adesão. Crianças de um até quatro anos, 11 meses e 29 dias de idade podem ser imunizadas contra as duas doenças.

"Estamos muito satisfeitos em alcançar a meta estipulada pelo Ministério da Saúde. A Vigilância agradece a população, que se conscientizou da importância da prevenção contra as doenças, e também a toda nossa equipe, que não mediu esforços para alcançarmos esse objetivo", ressaltou a diretora da Vigilância em Saúde, Andreya Moreira.

De acordo com a assessora chefe da Vigilância Epidemiológica, Roberta Lastorina, 42 salas de vacinação (veja aqui) continuam disponíveis para atender à população das 8h às 16h. Os pais que ainda não vacinaram seus filhos devem levar o cartão de vacina para atualização.

"Esta é a última semana da campanha e esperamos que quem ainda não compareceu, leve seu filho para ser imunizado", concluiu.

Fonte: Supcom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes