Sexta-feira, 29 de março de 2024

Campos recebe oito profissionais do programa Mais Médicos

28/11/2018 às 17h27

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Os novos profissionais vão substituir os cubanos, que retornaram ao país na última semana / Foto: Divulgação Supcom

Os oito médicos do programa Mais Médicos, do Governo Federal, que atuarão nas Unidades Básicas de Saúde de Campos já estão no município. Os novos profissionais vão substituir os cubanos, que retornaram ao país na última semana. Eles começam atuar na próxima segunda-feira (03/11), totalizando 24 profissionais do programa atuando no município. 

De acordo com a coordenadora do programa Estratégia Saúde da Família (ESF), da secretaria municipal de Saúde (SMS), Laura Burla, dos novos profissionais, quatro são de Campos e outros quatro, vieram de Itaperuna, Minas Gerais e Bahia.

"Os médicos foram recebidos pela nossa equipe e estão em período de adaptação, conhecendo as unidades em que vão trabalhar e também seus novos colegas. Estamos muito satisfeitos com esse primeiro contato e com expectativa positiva neste novo ciclo. Na próxima segunda-feira, todos já estarão trabalhando", ressaltou.

Os profissionais vão atuar nas Unidades Básicas Saúde da Família de Dores de Macabu, Saturnino Braga, Ponta da Lama, Morangaba, Baixa Grande, Poço Gordo, Lagoa de Cima e São Sebastião.

Mais profissionais — Em junho deste ano, a Prefeitura de Campos convocou 131 médicos concursados de 17 especialidades com o objetivo de atuar nas Unidades Pré-Hospitalares em regime de plantão 24 horas e, também, no serviço ambulatorial.

Fonte: Supcom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes