Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Campos segue com vacinação contra a gripe e tem 75 mil imunizados

17/07/2018 às 10h04 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
O município conta com 45 salas de vacinação, além do Centro de Saúde / Foto: Rogério Azevedo/Supcom

A vacinação contra gripe continua em todo o país e em Campos, cerca de 75 mil pessoas já foram imunizadas. Dois casos foram confirmados neste ano.

A vacinação alcança toda a população desde o último dia 6, após o Ministério da Saúde ter liberado as doses apenas para o grupo prioritário desde o início da campanha, no dia 23 de abril. O MS ainda prorrogou por duas vezes o prazo de imunização para as pessoas do grupo prioritário devido à baixa adesão da população. 

O município conta com 45 salas de vacinação, além do Centro de Saúde. A assessora chefe da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Roberta Lastorina, ressalta que para ser vacinada a população precisa ter em mãos o cartão do SUS, que pode ser feito nas unidades básicas de saúde (UBS) e no Centro de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. 

“Muitas pessoas têm tido problemas para serem imunizadas por não ter o cartão do SUS. Em qualquer unidade de saúde, além dos documentos pessoais solicitados, o número do Cartão SUS também será necessário. Ele é indispensável e os dados gerados podem subsidiar medidas contribuindo para a organização de serviços de saúde e para ampliar, qualificar e melhorar o acesso dos usuários aos mesmos” concluiu.

Fonte: Supcom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes