Domingo, 27 de maio de 2018
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Saúde

Campos tem mais de 13 mil imunizados contra a gripe

Facebook Whatsapp Twitter Google+

04/05/2018 às 16h43 | ATUALIZADO: 04/05/2018 às 16h44

Ururau/Arquivo
Aos acamados e pacientes em situação de home care, a Vigilância continua realizando o cadastro para a imunização em domicílio

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter Google+

Em uma semana de vacinação contra gripe, mais de 13 mil pessoas incluídas nos grupos prioritários foram imunizadas em Campos. A campanha teve início no último dia 24 e segue até o dia 1º de junho, com Dia D de Vacinação no próximo dia 12. A vacina imuniza contra três tipos de vírus: H1N1, o H3N2 e o influenza do tipo B Yamagata. A meta da secretaria municipal de Saúde é vacinar mais de 100 mil pessoas do público-alvo. 

Nesta campanha, além de indivíduos com 60 anos ou mais de idade, serão vacinadas as crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos, as gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), os trabalhadores da saúde, os professores, os indígenas, os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais. Os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional também são público-alvo da campanha. 

"É importante que a população aproveite para se vacinar logo nos primeiros dias e não deixe para a última hora. Além das 44 salas de imunização, temos ainda, para atender aos idosos, a Casa de Convivência do Parque Tamandaré, o Centro Dia e a Casa de Convivência de Travessão. No dia D, teremos ainda 10 postos", ressaltou a diretora da Vigilância, a médica infectologista Andréya Moreira.

Aos acamados e pacientes em situação de home care, a Vigilância continua realizando o cadastro para a imunização em domicílio. O agendamento deve ser feito no Centro de Saúde, no setor da Vigilância Epidemiológica, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Salas de Vacinação – Unidades Básicas de Saúde (UBS) Aldeia, Alair Ferreira, Baleeira, CRTCA I e II, Custodópolis, Carvão, Conselheiro Josino, Centro de Saúde de Guarus, Eldorado, Félix Miranda, Lagamar (Farol), UPH Santo Eduardo, Centro de Saúde, UPH Ururaí, UPH São José, UPH Travessão, IPS, Lagoa de Cima, Mata da Cruz, Morangaba, Morro do Coco, Murundu, Novo Mundo, Parque Prazeres, Ponta da Lama, Ponta Grossa, Parque Aurora, Penha, Pernambuca, Poço Gordo, Quilombo, Santa Maria, Santos Dumont, Santa Helena, São Sebastião, Santa Cruz, Santo Amaro, Saturnino Braga, Sentinela do Imbé, Tapera, Terra Prometida, Tocos, Venda Nova e Vila Nova.  

Fonte: Supcom


+ NOTÍCIAS

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso