Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Campos tem mais um Dia D de vacinação contra sarampo e pólio

Meta da Secretaria Municipal de Saúde é imunizar cerca de 27 mil crianças

14/09/2018 às 11h31 15/09/2018 às 08h57 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
meta da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) é imunizar cerca de 27 mil crianças / Foto: Supcom

Acontece neste sábado (15/09), o segundo Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo e a poliomielite. Mais de 21.400 crianças foram imunizadas, o que representa pouco mais de 80% do público-alvo da campanha.

A meta da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) é imunizar cerca de 27 mil crianças.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite e o sarampo foi aberta no dia 7 de agosto e o público-alvo são as crianças de um até 4 anos 11 meses e 29 dias de idade. 

De acordo com a Assessora Chefe da Vigilância Epidemiológica, Roberta Lastorina, no dia D, além das 42 salas de vacinação que ficaram disponíveis durante toda a campanha, outros seis postos volantes vão atender à população das 9h às 16h. Devido à previsão de chuva, o local de vacinação em Goitacazes sofreu alteração. A ação que seria realizada na Praça São Benedito foi tarnsferida para o Colégio Municipal Manoel Coelho. 

“ Os postos volantes vão funcionar nas unidades Jamil Abido, Joquei, Santa Rosa, Terra Prometida, Escola Municipal Manoel Coelho “ Goitacazes e no Shopping Boulevard, em frente ao posto da Polícia Federal. No Shopping, a vacinação vai acontecer das 13h às 20h. É importante lembrar aos pais que levem o cartão de vacinação dos filhos.  

Fonte: Supcom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes