Domingo, 27 de maio de 2018
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Saúde

Caps I Infantojuvenil em novo endereço no Parque Rosário

Facebook Whatsapp Twitter Google+

27/04/2018 às 17h07

Divulgação Supcom
Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil conta agora com melhor estrutura para atender as cerca de 300 crianças e adolescentes assistidas

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter Google+

Novos desafios e mais força para continuar a caminhada. É com essa motivação que a equipe do Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (Caps I) comemora a mudança para o novo endereço, na rua João Barreto, 70, no Parque Rosário. Os Caps fazem parte do Programa de Saúde Mental e de Atenção Psicossocial, da secretaria municipal de Saúde. 

Mais ampla e arejada, a nova unidade proporciona maior comodidade para as cerca de 300 crianças e adolescentes com idade entre 0 e 18 anos com questões de transtornos mentais graves e que fazem uso prejudicial de alguma substância psicoativa (drogas). A nova unidade conta com duas varandas, recepção, pátio, duas cozinhas, 9 salas para atendimento médico e realização de oficinas, quatro banheiros e sala de reunião. A antiga sede funcionava na rua José do Patrocínio, no Centro, mas não oferecia estrutura adequada aos acolhidos.  

"Os Caps existem como substitutivos dos hospitais psiquiátricos, para que as pessoas sejam cuidadas fora dos locais que eram chamados de manicômios. Nossa meta é cuidar desses pacientes de uma forma que eles possam conviver em sociedade. Estamos muito felizes e motivados na nova casa porque agora temos uma estrutura infinitamente melhor de atendimento e também porque temos a oportunidade de proporcionar aos acolhidos novas oficinas e atividades que enriquecem o tratamento", ressaltou Gianne Ferreira Soares de Siqueira, psicóloga e Coordenadora do Caps I. 

Atualmente o Centro oferece oficinas de acordo com as necessidades terapêuticas de cada usuário, que incluem culinária em conjunto com a família, jogos, narrativa, estimulação sensorial, além de atendimento com médicos psiquiatras, psicólogos, assistentes sociais, fonoaudiólogos, enfermeiros e técnicos em enfermagem.  

" Estamos com uma demanda crescente de atendimento de crianças e jovens em crise e esse novo espaço representa mais oportunidades de exercer nosso trabalho com mais qualidade. Funcionamos de 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, e procuramos proporcionar um melhor acompanhamento desses jovens", concluiu Gianne.  

 

 

Fonte: Supcom


+ NOTÍCIAS

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso