Cigarro eletrônico aumento o risco de bronquite

Facebook Whatsapp Twitter
Terça-feira, 25 de junho de 2019
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Saúde

Cigarro eletrônico aumento o risco de bronquite

Facebook Whatsapp Twitter Google+

09/06/2019 às 20h16

G1
O estudo foi iniciado a partir de uma pesquisa do nosso time sobre a influência do tabaco na depuração mucociliar das vias respiratórias?

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter Google+
Um estudo feito por um time de pesquisadores dos Estados Unidos indicou que o uso do cigarro eletrônico é responsável por dificultar a passagem do muco pelas vias respiratórias — conhecido como “disfunção mucociliar”, o sintoma é comum em doenças do pulmão, como asma e fibrose cística. A utilização do dispositivo criado como alternativa ao cigarro tradicional pode ainda aumentar riscos da bronquite, já que a desidratação dos fluídos deixa o muco mais viscoso, deixando os brônquios mais suscetíveis a infecções.

“O estudo foi iniciado a partir de uma pesquisa do nosso time sobre a influência do tabaco na depuração mucociliar das vias respiratórias”, contou em comunicado, Matthias Salathe, professor de cuidados médicos na Universidade do Kansas. “A nossa questão principal era se a vaporização que continha nicotina teria efeitos negativos na habilidade de limpar secreções das passagens aéreas de modo similar ao cigarro convencional."

Segundo Salathe, um único uso do cigarro eletrônico pode liberar mais nicotina nas vias aéreas do que fumar apenas um cigarro comum. Como a absorção de nicotina pela corrente sanguínea é menor para os fumantes da versão eletrônica, a região do organismo responsável pela respiração apresenta uma concentração maior do princípio ativo do tabaco por mais tempo. 

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

“Vaporizar nicotina também apresenta riscos. No mínimo, aumenta o risco de brônquite. Nosso estudo, junto de outros, pode questionar os cigarros eletrônicos como uma armadilha para aqueles fumantes que usam o método para reduzir o fumo”, contou Salathe.

Fonte: G1


Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso