Começou a primeira etapa de vacinação contra sarampo

Facebook Whatsapp Twitter
Sábado, 19 de outubro de 2019
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Saúde

Começou a primeira etapa de vacinação contra sarampo

Facebook Whatsapp Twitter

07/10/2019 às 08h41

Supcom
A Vigilância em Saúde informa que o indivíduo deve adiar a vacinação em caso de quadro febril agudo grave e gestação

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter
Seguindo determinação do Ministério da Saúde, a Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) inicia nesta segunda-feira (07/10) a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo em 2019.Nesta primeira etapa, que vai até 25 de outubro, o público-alvo da campanha são crianças não vacinadas, a partir de seis meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias). O Dia D para esse grupo está programado para 19 de outubro. 

Já a segunda etapa da vacinação começa em 18 de novembro como público-alvo para adultos jovens não vacinados, na faixa etária de 20 a 29 anos. O Dia D para esse grupo será em 30 de novembro. A ação estará em cerca de 40 salas de vacinação, das 8h. Confira aqui. 

A diretora da Vigilância em Saúde, Andreya Moreira, destaca que a priorização do grupo da primeira etapa é por conta da incidência da doença nesta faixa etária no país. 

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

“ É importante ressaltar que em Campos não há casos confirmados de sarampo desde 2007, quando foi implementado no município o Sinan (Sistema de Informação de Agravos de Notificação). Mas temos que continuar vigilantes. A primeira etapa será com crianças menores de 5 anos, na segunda,em adultos jovens. As salas de vacinas do município estão com estoque para atender a demanda” conta Andreya.

A Vigilância em Saúde informa que o indivíduo deve adiar a vacinação em caso de quadro febril agudo grave e gestação. Não vacinar caso seja portador de câncer; tenha imunodeficiência adquirida que estejam sintomáticos (exceto casos com autorização médica); tuberculose; distúrbios sanguíneos; em uso de medicamentos imunossupressores; deterioração severa da função renal e cardíaca;após administração de gamaglobulina e transfusão sanguínea. A Vigilância em Saúde ressalta que o cuidado maior a ser inspirado é com os pacientes alérgicos a proteína do leite, as reações aos alérgicos a ovo são menores.

Fonte: Supcom


Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso