Compressão do nervo pode provocar a hérnia de disco

Facebook Whatsapp Twitter
Sábado, 22 de setembro de 2018
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Saúde

Compressão do nervo pode provocar a hérnia de disco

Facebook Whatsapp Twitter Google+

14/05/2018 às 12h43

Reprodução
Outros fatores de risco são a obesidade, sedentarismo, traumas antecedentes e problemas mecânicos da coluna

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter Google+
A dor nas costas é a principal causa de afastamento do trabalho no Brasil. Quando é uma hérnia de disco, a pessoa fica sem posição. Não consegue sentar, deitar, de todas as formas ela sente dor. Antes da cirurgia, é possível tentar outros tratamentos, como acupuntura. 

A hérnia de disco pode ocorrer por causa da compressão do nervo, pelo disco em si ou pela junção das duas situações. Com a idade, o disco vai ficando mais duro e perde a elasticidade. O que devemos fazer é adequar os hábitos de vida com a condição da coluna.

De acordo com a localização da hérnia, a manifestação pode ser diferente, assim como o tratamento. Veja alguns sintomas:

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

- Dor na região lombar
- Dor piora com o movimento e melhora em repouso
- Dor pode irradiar para os membros inferiores
- Pode sentir formigamento
- Em casos graves, pode ter perda de força e até paralisia de algum músculo
- Em 80% dos casos, a hérnia é genética. Outros fatores de risco são a obesidade, sedentarismo, traumas antecedentes e problemas mecânicos da coluna. Se alguém da família teve hérnia de disco, é bom se prevenir e reforçar grupos musculares, não fumar, evitar obesidade e praticar atividade física regularmente.

Antes de pensar em cirurgia, os especialistas sempre oferecem outras alternativas: terapia manual, fisioterapia com uso de aparelho, acupuntura, pilates, alongamento. O que vai determinar o tratamento é a dor. Quando a pessoa está em crise, não é recomendado fazer massagem, alongamento ou manipular o local.


 

Fonte: G1 Bem Estar


Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso