Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Crianças de 1 a 4 anos devem tomar vacina contra pólio e sarampo

08/08/2018 às 10h49

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Organizada pelo Ministério da Saúde, campanha é voltada a crianças / Foto: Arquivo/Ururau

A Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite e sarampo, voltada a crianças de 1 até 4 anos 11 meses e 29 dias de idade, começou na terça-feira (07/08), no município. Orientação da Vigilância em Saúde de Campos é para que a população realize a atualização do cartão vacinal, disponível nos postos de saúde e também no Centro de Saúde. Confira a lista dos polos de imunização neste link.  

Segundo a coordenadora de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, Roberta Lastorina Rios, mesmo as crianças com esquema vacinal completo devem tomar a dose de reforço. A expectativa da Secretaria de Saúde é imunizar cerca de 27 mil crianças. 

"Mesmo que a criança esteja com o esquema todo completo, durante a campanha, terão vacinas extras, para reforçar o calendário. Neste momento, além de estarmos adequando o cartão daquelas crianças que estão em atraso, aquelas em que o cartão esteja em dia, terão as doses a mais contra pólio e sarampo", disse Roberta.

Patrícia Rangel levou a filha Maria Laura, de 3 anos, para se vacinar no Centro de Saúde. “No sábado, um amigo me disse que teria essa campanha a partir de hoje e logo me programei para trazer minha princesa. Não é nem importante, digo que é indispensável por parte dos responsáveis trazerem seus filhos para vacinarem contra essas doenças que nos deixam bastante preocupadas”, disse.

A imunização acontece em 42 unidades no município, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Organizada pelo Ministério da Saúde, junto às secretarias estaduais e municipais de Saúde, a mobilização se estende até 31 de agosto, tendo o Dia D em 18 de agosto. 

Fonte: Supcom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes