Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Dia D de conscientização sobre a sífilis em Campos será no próximo dia 25

17/10/2018 às 12h15

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Doença é epidemia no país, segundo Ministério da Saúde, que instituiu o Dia Nacional de Combate à Sífilis e à Sífilis Congênita / Foto: Reprodução-Supcom

O programa DST Aids e Hepatites Virais, da secretaria municipal de Saúde, prepara um cronograma especial para o Dia Nacional de Combate à Sífilis e à Sífilis Congênita, lembrado em todo o país no próximo dia 21. Em Campos, será realizado o Dia D de Conscientização no próximo dia 25. A doença aparece e desaparece em etapas que gradativamente se agravam, mas o tratamento é simples nas etapas iniciais.

"Vamos realizar atividades educativas e panfletagem no Mercado Municipal, com referência de testagem para sífilis e aconselhamentos com profissionais nas 72 unidades de saúde do município. As ações vão acontecer das 8h às 17h", explicou a coordenadora do DST Aids, Paula Alvarenga.

As ações terão parceria com o programa de Atenção à Saúde do Trabalhador (Past) e com o Departamento de Enfermagem da secretaria de Saúde e Diretoria de Atenção Básica. A sífilis é transmitida pela bactéria Treponema pallidum, principalmente por via sexual, mas também de mãe para filho durante a gravidez e voltou a ser uma epidemia no país.    

O programa DST/AIDS e Hepatites Virais que está localizado na rua Conselheiro Otaviano, 241. As consultas são realizadas por assistentes sociais, enfermeiros, farmacêuticos, médicos e psicólogos, além do acompanhamento realizado por técnicos de enfermagem e pela equipe administrativa. O ambulatório oferece atendimento infecto adulto, pediátrico e a gestantes de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. 

Fonte: Supcom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes