Quinta-feira, 28 de março de 2024

Entenda como um simples lápis pode "tatuar" permanentemente a pele

08/02/2019 às 11h52

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Especialista explica que não existem grandes riscos em ter a marca na pele, mas é preciso estar atento a infecções / Foto: Reprodução

Você já fez um furinho na pele com um lápis incidentalmente e notou que ele deixou uma marca permanente na região? Embora pareça incomum, um grande número de pessoas no Twitter mostraram ter esse pontinhos escuros na pele.

O debate começou depois que um usuário da rede social fez uma postagem perguntando se outras pessoas tinham essa marca. Seu tweet foi inundado com milhares de respostas de internautas do mundo inteiro que compartilharam fotos de suas próprias manchas de lápis.

Algumas pessoas contam que adquiriram a marca devido a um acidente no ensino fundamental e mesmo após lavar a região não conseguiram apagar. 


Para entender esse mistério, conversamos com Vanessa Mussupapo, dermatologista do Hospital Santa Paula, que revelou que essas manchas são como tatuagens. "Ao furar a pele com um lápis, pedaços de carbono ou grafite ficam presos na pele, é como uma tatuagem", explica Vanessa. Por atingirem a derme, camada de pele que fica sob nossa pele mais visível, a epiderme, as manchas ficam permanentes.

Normalmente, isso é inofensivo, mas sempre há precauções a tomar quando a pele é perfurada por qualquer corpo estranho. Segundo a dermatologista, embora o furo seja muito pequeno, pode acabar infeccionando.

Assim como as tatuagens normais, essas marcas com lápis tendem a desbotar com o tempo.

Fonte: Minha Vida

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes