Especial verão: por que a queda de cabelo pode aumentar no calor

Facebook Whatsapp Twitter
Quinta-feira, 21 de novembro de 2019
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Plantão Ururau

Operação Torquinete deflagrada nesta quinta-feira em São Francisco de Itabapoana

Foi deflagrada nas primeiras horas desta quinta-feira (21/11) uma operação conjunta do GAECO, PCERJ e PMERJ em São Francisco de Itabapoana. Foram empregadas na ação quatro viaturas da Polícia Militar, duas da Polícia Civil e duas do GAP.  ... continuar lendo

Saúde

Especial verão: por que a queda de cabelo pode aumentar no calor

Facebook Whatsapp Twitter

06/11/2019 às 11h49 Naíza de Souza (Estagiária)

Os cabelos também merecem cuidados especiais e proteção no verão.

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter

Por Thales Bretas, dermatologista e membro da Sociedade Brasileira da Dermatologia, do Rio de Janeiro
Os cabelos também merecem cuidados especiais e proteção no verão. Segundo pesquisa no “British Journal of Dermatology”, os fios caem mais nessa estação quente. O motivo não está ainda esclarecido, mas há algumas hipóteses. Entre elas a evolucionista, que historicamente os cabelos podem se renovar mais no calor para que no inverno sejam poupados, havendo maior concentração de pelos no frio – e, consequentemente, melhor aquecimento corporal.
O contato com mar, piscina e sol também pode ocasionar queda de cabelo por quebra da haste do fio ressecado ou por agressão ao couro cabeludo. A produção aumentada de sebo no calor também faz com que lavemos mais os fios e isso poderia causar a impressão maior da queda no banho.
Para evitá-la, devemos lavar os cabelos com água fria ou morna e não dormir com eles molhados, já que o fio úmido é mais frágil e pode quebrar mais no travesseiro.
Ao secar com secador, usar a temperatura menor (ar frio ou morno) e manter o aparelho a pelo menos 15 cm de distância dos fios.
Devemos ainda atentar aos penteados que prendam o cabelo com muita força, pois a tração ocasiona a queda, que pode até se tornar cicatricial e irreversível.
Por último, fazer uma hidratação semanal com máscaras hidratantes ajuda a manter a saúde das hastes e diminuir a quebra dos fios danificados.

Fonte: Claudia

NOVIDADE!

Clique aqui e acesse o mais novo canal de Podcasts do Portal Ururau. Política, Economia, Esportes, Games, Inovação e muito mais você encontra no Ururau Podcast.

Estamos no Spotify, Apple Podcast, Google Podcast e Deezer. Assine já!



Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso