Fonoaudiólogos defendem a realização do Teste da Linguinha

Facebook Whatsapp Twitter
Sexta-feira, 24 de maio de 2019
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Saúde

Fonoaudiólogos defendem a realização do Teste da Linguinha

Facebook Whatsapp Twitter Google+

22/04/2019 às 10h34

Reprodução
Conselho de Fonoaudiologia se posicionou após pediatras pedirem ao Ministério da Saúde que o teste deixe de ser obrigatório nas maternidades

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter Google+
Após a SBP (Sociedade Brasileira de Pediatria) solicitar o fim da obrigatoriedade do Teste da Linguinha ao Ministério da Saúde, o Conselho Regional de Fonoaudiologia da 7ª região se posicionou contra o pedido neste domingo (21/04).

De acordo com a nota divulgada pelo Conselho, o teste permite identificar alterações na língua (frênulo lingual) que possam afetar a fala — como a língua presa. O diagnóstico precoce ajudaria a prevenir problemas na amamentação, mastigação, deglutição e desenvolvimento da fala.

O Conselho afirma que as alterações no frênulo podem dificultar a amamentação do recém-nascido, atrapalhando a pega e causando dores mamárias para a mãe, fissuras, dificuldade de ganho de peso do bebê e o desmame precoce.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Segundo o órgão, a avaliação não é invasiva e permite que a criança seja encaminhada para o tratamento com fonoaudiólogos, que são capacitados para reabilitar as atividades de respiração, fala, sucção, mastigação e deglutição.

Fonte: R7 Saúde


Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso