França vai legalizar maconha para uso terapêutico em 2019

Facebook Whatsapp Twitter
Terça-feira, 22 de janeiro de 2019
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Saúde

França vai legalizar maconha para uso terapêutico em 2019

Facebook Whatsapp Twitter Google+

02/01/2019 às 11h54

Reprodução
A ANSM julgou 'pertinente' a autorização da erva em pacientes que se inserem em 'certas situações clínicas' e 'para aliviar sintomas'

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter Google+
A Agência Nacional de Segurança do Medicamento (ANSM) julgou “pertinente” a autorização da erva em pacientes que se inserem em “certas situações clínicas” e “para aliviar sintomas”. Um comitê de especialistas já tinha dado sinal verde em dezembro de 2018.

O uso do canabis na França será extremamente regularizado. Não será permitido, por exemplo, fumá-lo, levando em conta os riscos cancerígenos do tabaco. Os especialistas vão decidir como as doses serão administradas – pode ser através de um spray, por inalação, em pílulas, gotas, supositórios ou óleos.

Também será exigido um registro para avaliar os benefícios e os riscos do uso da maconha. Os locais autorizados para distribuição serão definidos por médicos e especialistas, que também estabelecerão o preço e as condições para ser reembolsado pelo governo.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

A França terá também que levar em consideração os locais autorizados para cultivo da planta, que já é criada ilegalmente em vários jardins do país para consumo pessoal. Com o início do uso terapêutico, será preciso aumentar a produção.

Medicamentos tradicionais têm diversos efeitos secundários

Alguns pacientes franceses já consomem maconha de forma medicinal, mas a prática ainda é ilegal no país. Há aqueles que compram na Suíça, onde o consumo é autorizado. Os testemunhos apontam para uma melhora no estado de saúde, sobretudo para doenças com fortes dores.

As terapias que usam medicamentos tradicionais têm diversos efeitos secundários do ponto de vista gástrico, hepático e renal – o que justifica a escolha da maconha. Nesse contexto, a regulamentação, prestes a ser aplicada na França, deverá também prever um acompanhamento detalhado dos pacientes e de suas necessidades.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Além da Suíça, cerca de vinte países europeus legalizaram a maconha para uso medicinal, como a Croácia ou a Noruega, além de Israel, Turquia, Canadá e diversos estados americanos.

Fonte: G1 Bem Estar


Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso