Harmonização facial: aplicação errada pode dar problemas

Facebook Whatsapp Twitter
Sexta-feira, 19 de julho de 2019
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Saúde

Harmonização facial: aplicação errada pode dar problemas

Facebook Whatsapp Twitter Google+

17/06/2019 às 12h05

Reprodução
Para o procedimento, as técnicas mais usadas são o ácido hialurônico, toxina botulínica, laser e peeling.

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter Google+
A harmonização facial está na moda entre os brasileiros e vem fazendo sucesso nos consultórios. O procedimento estético é um conjunto de tratamentos no rosto criado para melhorar a harmonia entre os dentes, boca e rosto de uma forma geral.

O tratamento é feito de fora para dentro do rosto. “Primeiro é feita a aplicação nas bochechas, depois na região das têmporas até chegar ao bigode chinês”, explica a dermatologista e consultora do Bem Estar Márcia Purceli.

Para o procedimento, as técnicas mais usadas são o ácido hialurônico, toxina botulínica, laser e peeling.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Decidi fazer a harmonização. Quais os riscos?

A dermatologista explica que o profissional escolhido para fazer a harmonização precisa ter conhecimento da anatomia da face. “A região tem muitos nervos e artérias. A aplicação errada pode provocar severas complicações. Se pegar um vaso sanguíneo, por exemplo, pode dar necrose e até cegueira”.

Fique atento:

Não faça procedimento quando estiver gripado, com sinusite, coriza ou fazendo tratamento dentário (são situações que abrem a porta para um microrganismo entrar)

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Colocar muitas ampolas no mesmo dia pode ser perigoso

Não é normal: dor forte, inchaço e vermelhidão

Os hematomas podem ficar na pele de cinco a seis dias

Lembrando que a harmonização é contraindicada para grávidas, pessoas com doenças autoimunes e pessoas que tomam imunossupressores.

Fonte: Bem Estar


Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso