Hemocentro Regional e Uerj organizam campanha de doação de medula óssea

Facebook Whatsapp Twitter
Quinta-feira, 22 de agosto de 2019
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Saúde

Hemocentro Regional e Uerj organizam campanha de doação de medula óssea

Facebook Whatsapp Twitter Google+

10/08/2019 às 08h02

Supcom
Além de disponibilização de material para divulgação junto à população, o encontro servirá para esclarecer o tema e traçar as metas de trabalho para a campanha daqui a dois meses.

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter Google+
Uma excelente notícia para pacientes portadores de leucemia. O Hemocentro Regional de Campos, em parceria com o Laboratório de Histocompatibilidade e Criopreservação (HLA) da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), vai realizar em Campos, em outubro – em data ainda a ser definida – uma campanha para cadastro de doadores de medula óssea. A última campanha nesse sentido aconteceu em 2008.

O primeiro passo vai se dar na próxima segunda-feira (12), quando representantes do Hemocentro e do Laboratório de HLA-UERJ, se reúnem com diversos segmentos da comunidade, além de familiares de pacientes portadores de leucemia. O encontro que antecede à campanha de outubro, acontecerá das 13h às 16h, no auditório do Centro Diocesano de Pastoral, ao lado da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário (Igreja do Saco).

Além de disponibilização de material para divulgação junto à população, o encontro servirá para esclarecer o tema e traçar as metas de trabalho para a campanha daqui a dois meses.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Em Campos, segundo a diretora do Hemocentro Regional, Sandra Chalhoub, há pacientes com previsão para transplantes de medula óssea, aguardando doadores compatíveis.  “É aí que entra a importância do cadastramento dos doadores voluntários”, explica ela.

Os cadastros serão inseridos no banco de dados do Registro Nacional de Doadores de Medula (REDOME). Todo o trabalho – cadastramento e coleta de material dos doadores – será coordenado pelo laboratório da UERJ.

 “Esperamos contar com a conscientização de toda a comunidade quanto à importância e o valor de ser um doador não só de medula, mas também de sangue”, diz Chalhoub, que já iniciou conversação com a direção do  Laboratório da UERJ, para que o Hemocentro Regional de Campos passe a fazer cadastros permanentes de doadores de medula óssea.

Fonte: Supcom


Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso