Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Hospitais filantrópicos de Campos retornam os atendimentos após pagamento

Recursos foram liberados pelo Governo do Estado através da ALERJ

04/12/2019 às 14h35

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Os hospitais contratualizados de Campos receberam, na última terça-feira, (03/12), mais R$ 8 milhões. / Foto: Ururau

Diretores dos hospitais filantrópicos de Campos anunciaram nesta quarta-feira (04/12), o retorno dos atendimentos, após o pagamento de parte da dívida que a Prefeitura de Campos tem com as instituições, tais como Plantadores de Cana (HPC), Santa Casa e Misericórdia e Sociedade Portuguesa de Beneficência Portuguesa.

Plantadores de Cana

Segundo o presidente do Hospital Plantadores de Cana, Frederico Paes, a ajuda do Governo do Estado veio em boa hora. “Estamos retomando o atendimento na Pediatra, Clínica Médica e alguns leitos da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), adulto. O hospital estava com 128 pacientes quando o problema começou, e hoje temos cerca de 90. Esses pacientes estavam sem ter a tranquilidade para onde ir”, afirmou Frederico Paes.

Além disso, o presidente informou que espera que a Prefeitura continue conversando, inclusive quanto à renegociação do futuro. “Ainda não houve um entendimento com a Prefeitura do que os hospitais façam ou deixem de fazer. Enquanto, o órgão não fala vamos atendendo plenamente”, destacou o presidente do HPC.

Santa Casa

Na Santa Casa de Misericórdia o atendimento também voltará a ser realizado. Segundo o diretor, Cleber Glória, inicialmente o Centro de Terapia Intensiva (CTI) que atende a 30 pacientes volta a atender 20. “Esperamos que até a próxima semana, com a volta dos médicos a Santa Casa possa voltar a ter o atendimento global. Com os recursos vamos comprar medicamentos e pagar aos funcionários. O mais importante é a reabertura do canal de comunicação com a Prefeitura que é fundamental para a saúde do município”, afirmou Cléber Gloria.

Sociedade Portuguesa de Beneficência Portuguesa

O diretor da Beneficência Portuguesa, Renato Faria, também disse que o atendimento será retomado a partir da compra de medicamentos e insumos. “Estamos pagando os funcionários e iremos comprar os materiais necessários para que o atendimento seja regularizado”, explicou Renato Faria.

Recurso

Os hospitais contratualizados de Campos receberam, na última terça-feira, (03/12), mais R$ 8 milhões. O recurso é oriundo do Governo do Estado, obtido através de intermediação do deputado estadual Rodrigo Bacellar. 

Fonte: Ururau

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes